Prefeitura de SP publica calendário de vacinação da COVID-19 da próxima semana

Atualmente, a capital paulista está realizando a vacinação da COVID nas pessoas de 30 anos sem comorbidades. Nos sábados é realizada a repescagem para quem ainda não tomou a 1ª dose e aplica a 2ª dose da sequência vacinal.

Prefeitura de SP publica calendário de vacinação da COVID-19 da próxima semana
Prefeitura de SP publica calendário de vacinação da COVID-19 da próxima semana (Imagem: Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo)

Amanhã (24), a Prefeitura de São Paulo irá realizar uma repescagem para quem tem de 30 a 34 anos e ainda não tomou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. A campanha de vacinação da COVID na capital continua na próxima semana.

Com a entrega de novos lotes de doses das vacinas CoronaVac e Pfizer, a Prefeitura de SP anunciou o novo calendário de vacinação da COVID do dia 26 a 31 de julho. Durante a semana, o público-alvo serão as pessoas sem comorbidades de 29 e 28 anos.

Na segunda-feira (26), o município irá realizar a repescagem para grupos anteriores. Na terça-feira (27) e quarta-feira (28), começam a receber a 1ª dose da vacina conta o Coronavírus os paulistas de 29 anos.

A campanha de vacinação da COVID continua na quinta-feira (29) e sexta-feira (30), com as pessoas de 28 anos. Por fim, no sábado (31), será realizada uma nova repescagem para grupos anteriores.

Além disso, nesse dia, os postos de vacinação estarão aplicando a 2ª dose da vacina para quem irá completar a sequência vacinal. Com isso, o governo municipal espera que até o dia 30 deste mês 90% da população adulta esteja vacinada.

São Paulo é um das cidades mais avançadas na campanha de vacinação. Porém, há uma grande preocupação quanto à entrega de doses suficientes para a conclusão do ciclo de imunização. O Ministério da Saúde, determinou que os estados e prefeituras não devem estocar a 2ª dose.

Para receber a dose é necessário realizar o agendamento pelo portal Vacina Já. Ao acessar, será necessário preencher um questionário. Nesse portal também é possível consultar os endereços dos locais de vacinação.

No dia indicado para ser vacinado, será preciso levar documento oficial com foto e comprovante de residência. Não será permitido escolher o tipo de imunizante. Segundo a prefeitura, a seleção das vacinas vem atrasando o cronograma de vacinação.

Essa ação vem sendo adotada no país inteiro e vem fazendo com que inúmeras pessoas fiquem sem receber a dose. Diante disso, todos os gestores vêm pedindo que a população tenha consciência do mal gerado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.