A Prefeitura Municipal de Goiânia anunciou que os cidadãos com mais de 18 anos podem participar da vacinação contra a COVID-19 sem agendamento. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a primeira dose desse grupo será aplicada até amanhã, sábado (11).
A SMS disponibilizará, nesta sexta-feira (10), 19 pontos de vacinação da primeira dose. E para a segunda dose será disponibilizado mais 9 pontos. A segunda dose é para as gestantes, puérperas e idosos, que estão habilitados ou em atraso para receber a vacina contra a Covid-19.
Segundo Durval Pedroso, secretário de saúde, serão distribuídas senhas a partir das 8h. A vacinação irá respeitar a capacidade das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o horário de atendimento vai até às 17h.
O secretário de saúde de Goiânia reforça que a vacinação obedecerá à ordem de chegada dos moradores do município. As senhas serão entregues de acordo com a quantidade de doses disponíveis no ponto de imunização.
De acordo com a prefeitura, o drive-thru do Passeio das Águas Shopping continuará aplicando a primeira dose, sem agendamento, para quem for maior de 18 anos. A capacidade de atendimento do shopping é para 2 mil senhas que serão distribuídas a partir das 8h.
O Centro Municipal de Vacinação também continuará vacinando, sem agendamento, as gestantes e puérperas. Além disso, também estará disponível para a imunização dos idosos com a segunda dose em atraso.
Grupos para a vacinação em Goiânia
- Idosos moradores das instituições de longa permanência;
- Pessoas maiores de 18 anos;
- Segunda dose das vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer em pessoas com datas marcadas até o dia 2 de setembro;
- Profissionais da saúde e educação, pessoas com comorbidades e deficiências;
- Gestantes, puérperas e idosos.
Documentos necessários para a vacinação
- Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação com foto e data de nascimento e comprovante de endereço;
- Profissionais da saúde enquadrados no Ofício Circular nº 666/2021 SES/GO precisam da declaração que está disponível no site da prefeitura;
- Profissionais do ensino infantil, do ensino fundamental, do ensino médio, do ensino superior, pós-graduação, técnicos profissionalizantes e EJA vão precisam de autodeclaração e comprovante de atuação no município (carteira de trabalho, contracheque, crachá ou contrato).