Vacinação em Goiânia para maiores de 18 anos segue até amanhã (11) sem agendamento

A Prefeitura Municipal de Goiânia anunciou que os cidadãos com mais de 18 anos podem participar da vacinação contra a COVID-19 sem agendamento. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a primeira dose desse grupo será aplicada até amanhã, sábado (11).

Vacinação em Goiânia para maiores de 18 anos segue até amanhã (11) sem agendamento
Vacinação em Goiânia para maiores de 18 anos segue até amanhã (11) sem agendamento (Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

A SMS disponibilizará, nesta sexta-feira (10), 19 pontos de vacinação da primeira dose. E para a segunda dose será disponibilizado mais 9 pontos. A segunda dose é para as gestantes, puérperas e idosos, que estão habilitados ou em atraso para receber a vacina contra a Covid-19.

Segundo Durval Pedroso, secretário de saúde, serão distribuídas senhas a partir das 8h. A vacinação irá respeitar a capacidade das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o horário de atendimento vai até às 17h.

O secretário de saúde de Goiânia reforça que a vacinação obedecerá à ordem de chegada dos moradores do município. As senhas serão entregues de acordo com a quantidade de doses disponíveis no ponto de imunização.

De acordo com a prefeitura, o drive-thru do Passeio das Águas Shopping continuará aplicando a primeira dose, sem agendamento, para quem for maior de 18 anos. A capacidade de atendimento do shopping é para 2 mil senhas que serão distribuídas a partir das 8h.

O Centro Municipal de Vacinação também continuará vacinando, sem agendamento, as gestantes e puérperas. Além disso, também estará disponível para a imunização dos idosos com a segunda dose em atraso.

Grupos para a vacinação em Goiânia

  • Idosos moradores das instituições de longa permanência;
  • Pessoas maiores de 18 anos;
  • Segunda dose das vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer em pessoas com datas marcadas até o dia 2 de setembro;
  • Profissionais da saúde e educação, pessoas com comorbidades e deficiências;
  • Gestantes, puérperas e idosos.

Documentos necessários para a vacinação

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação com foto e data de nascimento e comprovante de endereço;
  • Profissionais da saúde enquadrados no Ofício Circular nº 666/2021 SES/GO precisam da declaração que está disponível no site da prefeitura;
  • Profissionais do ensino infantil, do ensino fundamental, do ensino médio, do ensino superior, pós-graduação, técnicos profissionalizantes e EJA vão precisam de autodeclaração e comprovante de atuação no município (carteira de trabalho, contracheque, crachá ou contrato).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.