A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis está adiantando a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca. O intuito com a antecipação do calendário de vacinação da COVID é evitar que os moradores percam a sequência vacinal e fiquem com uma imunização parcial.
A antecipação do calendário de vacinação da COVID é para os moradores que já receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca. A imunização iniciará nesta segunda-feira (12) e faz parte da ação “Segundou com vacina”.
O anúncio da antecipação da 2ª dose foi feita pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM). Loureiro usou suas redes sociais para convocar os moradores para completar a sequência vacinal.
De acordo com o calendário de vacinação da COVID do município, a aplicação da 2ª dose deveria acontecer a partir do dia 21 deste mês. Porém, com a convocação, a imunização foi antecipada em nove dias.
Dessa maneira, quem tinha a aplicação da 2ª dose prevista para o dia 21 de julho, ou antes, devem tomar a vacina hoje (12). A aplicação dos imunizantes será possível porque o município dispõe das doses em estoque.
A região recebeu um novo lote de vacinas da Astrazeneca. Com isso, foi possível avançar no plano de imunização, tanto da primeira como para a segunda dose. Para que não haja tumulto na aplicação da 2ª dose a prefeitura divulgou os locais onde serão aplicadas:
- Drive-thru das 9h às 16h:
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Centro de Eventos da UFSC;
Antigo Aeroporto;
Beira-mar Continental.
- Pontos fixos das 9h às 16h:
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Antigo Aeroporto;
Floripa Shopping;
Estádio Orlando Scarpelli.
- Ponto Fixo das 7h30 às 18h30h (Segunda dose de Astrazeneca e Coronavac):
Sead/UFSC.
A prefeitura de Florianópolis informou que as gestantes, lactantes e puérperas devem receber a dose somente no Sead. Por esse motivo, o ponto estará aplicando, exclusivamente, as doses da Astrazeneca e Coronavac.
O município segue sua campanha de imunização e pede que os próximos grupos façam o cadastro no Alô Saúde Floripa (0800-333-3233) ou pelo WhatsApp dos Centros de Saúde. Com isso, é possível diminuir as filas de espera e agilizar no processo de imunização contra a Covid-19.