Grande Florianópolis anuncia novidades no calendário de vacinação da COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis está adiantando a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca. O intuito com a antecipação do calendário de vacinação da COVID é evitar que os moradores percam a sequência vacinal e fiquem com uma imunização parcial.

Grande Florianópolis anuncia novidades no calendário de vacinação da COVID-19
Grande Florianópolis anuncia novidades no calendário de vacinação da COVID-19 (Imagem: Brasil de Fato)

A antecipação do calendário de vacinação da COVID é para os moradores que já receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca. A imunização iniciará nesta segunda-feira (12) e faz parte da ação “Segundou com vacina”.

O anúncio da antecipação da 2ª dose foi feita pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM). Loureiro usou suas redes sociais para convocar os moradores para completar a sequência vacinal.

De acordo com o calendário de vacinação da COVID do município, a aplicação da 2ª dose deveria acontecer a partir do dia 21 deste mês. Porém, com a convocação, a imunização foi antecipada em nove dias.

Dessa maneira, quem tinha a aplicação da 2ª dose prevista para o dia 21 de julho, ou antes, devem tomar a vacina hoje (12). A aplicação dos imunizantes será possível porque o município dispõe das doses em estoque.

A região recebeu um novo lote de vacinas da Astrazeneca. Com isso, foi possível avançar no plano de imunização, tanto da primeira como para a segunda dose. Para que não haja tumulto na aplicação da 2ª dose a prefeitura divulgou os locais onde serão aplicadas:

  • Drive-thru das 9h às 16h:

Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;

Centro de Eventos da UFSC;

Antigo Aeroporto;

Beira-mar Continental.

  • Pontos fixos das 9h às 16h:

Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;

Antigo Aeroporto;

Floripa Shopping;

Estádio Orlando Scarpelli.

  • Ponto Fixo das 7h30 às 18h30h (Segunda dose de Astrazeneca e Coronavac):

Sead/UFSC.

A prefeitura de Florianópolis informou que as gestantes, lactantes e puérperas devem receber a dose somente no Sead. Por esse motivo, o ponto estará aplicando, exclusivamente, as doses da Astrazeneca e Coronavac.

O município segue sua campanha de imunização e pede que os próximos grupos façam o cadastro no Alô Saúde Floripa (0800-333-3233) ou pelo WhatsApp dos Centros de Saúde. Com isso, é possível diminuir as filas de espera e agilizar no processo de imunização contra a Covid-19.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.