Nesta sexta-feira (9), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) não vai ter expediente por conta do ponto facultativo ao Dia do Servidor Público, que normalmente é comemorado no dia 28 de outubro, mas que esse ano foi adiantado.
As agências também não vão ter expediente na segunda-feira (12), por conta do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, que é considerada a Padroeira do Brasil.
Sendo assim, de acordo com a decisão do Governo do Mato Grosso do Sul, as agências de trânsito terão o seu expediente normal na data em que se comemora o Dia do Servidor Público, 28 de outubro.
Para não desamparar os cidadãos, o Detran oferece mais de 50 serviços na plataforma Meu Detran e também no aplicativo Detran Mobile.
Alguns serviços como renovação de habilitação, comunicação de venda e licenciamento anual podem ser realizadas em sua casa, sem necessidade de procurar uma agência.
Para isso, é só entrar no endereço: www.meudetran.ms.gov.br. As agências retomam o atendimento ao público na terça-feira (13).
Se tiver dúvida, a população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 154 na capital e (67) 3368-0500 no interior.
Serviços ofertados online
O Detran-MS integrou os serviços no portal Meu Detran para o seu aplicativo Detran Mobile.
Os serviços ofertados para os cidadãos são: emissão de guias, impressão do licenciamento anual, comunicação de venda, renovação e segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O aplicativo passou por uma atualização e ajudou a agência no atendimento presencial nas unidades tenha um fluxo cada vez menor.
O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, comentou que as novas ferramentas digitais, que se aliadas a soluções modernas de gestão que estão sendo aplicadas pelo órgão, haverá grande redução da procura pelos balcões do Detran.
“O Estado tem se empenhado para desburocratizar e facilitar ao máximo o atendimento e após os novos lançamentos, atingimos dois públicos gigantescos: Aqueles que só acessam os serviços por meio do computador e aqueles que não fazem nada se não for pelo celular. Isso dará aos serviços digitais ainda dinamismo e praticidade”, comentou.