Detran-PB promove leilão online com cerca de 400 veículos; saiba mais

Nesta quinta (8) e na sexta-feira (9), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai realizar um novo leilão online com cerca de 397 veículos oferecidos. O leilão vai acontecer pelo leiloeiro administrativo que foi determinado pela direção do órgão.

Detran-PB promove leilão online com cerca de 400 veículos; saiba mais
Detran-PB promove leilão online com cerca de 400 veículos; saiba mais (Foto:Google)

O evento deve ocorrer por meio do site www.beedz.com.br, no qual já está disponível as imagens dos veículos para a realização da visitação virtual e para os interessados ofertar lances. O horário que está marcado para o início do leilão é a partir das 9 horas.

Na quarta-feira(7), os interessados puderam realizar a inspeção visual das 9h às 12h e das 14h às 17h, para isso foram seguidos todos os protocolos de distanciamento social e o uso de máscara para evita o contágio pelo novo coronavírus.

Os interessados em fazer a inspeção se dirigiram até a Rua Agenor Felipe de Moraes, s/n, Paratibe, em João Pessoa (PB).

Aqueles que desejam participar do leilão devem acessar o site, realizar um cadastro e ofertar seus lances por meio da internet, além de acompanhar os lances dados por outras pessoas. 

O valor mínimo de venda do automóvel deve ser igual ou maior do que o valor da avaliação realizada.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site do Detran-PB, clicar no ícone Leilões e buscar pelos nos links Editais de Leilão e Leilões 2020.

Outros leilões

Na primeira fase do evento, que aconteceu entre quinta-feira (1) e sexta-feira (2), o detran conseguiu arrematar quase 100% dos veículos leiloados. 

Nesta forma leiloados 863 carros e motos que foram apreendidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

O presidente Jair Bolsonaro, pode sancionar o projeto de lei 3267/19 prevê algumas modificação no código de trânsito brasileiro, no qual há um aumento no limite do número de pontos para que sejam suspenso o direito de dirigir.

De acordo com o projeto, as novas regras serão:

  • 20 pontos, se na pontuação constar duas ou mais infrações gravíssimas.
  • 30 pontos, se na pontuação constar uma infração gravíssima.
  • 40 pontos, se na pontuação não constar nenhuma infração gravíssima.

Jheniffer FreitasJheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.