Detran-MS não funcionará no feriado da próxima segunda-feira; veja como usar serviços online

Nesta sexta-feira (9), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) não vai ter expediente por conta do ponto facultativo ao Dia do Servidor Público, que normalmente é comemorado no dia 28 de outubro, mas que esse ano foi adiantado.

Detran-MS não funcionará no feriado da próxima segunda-feira; veja como usar serviços online
Detran-MS não funcionará no feriado da próxima segunda-feira; veja como usar serviços online (Imagem: Divulgação)

As agências também não vão ter expediente na segunda-feira (12), por conta do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, que é considerada a Padroeira do Brasil.

Sendo assim, de acordo com a decisão do Governo do Mato Grosso do Sul, as agências de trânsito terão o seu expediente normal na data em que se comemora o Dia do Servidor Público, 28 de outubro.

Para não desamparar os cidadãos, o Detran oferece mais de 50 serviços na plataforma Meu Detran e também no aplicativo Detran Mobile

Alguns serviços como renovação de habilitação, comunicação de venda e licenciamento anual podem ser realizadas em sua casa, sem necessidade de procurar uma agência.

Para isso, é só entrar no endereço: www.meudetran.ms.gov.br. As agências retomam o atendimento ao público na terça-feira (13).

Se tiver dúvida, a população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 154 na capital e (67) 3368-0500 no interior.

Serviços ofertados online

O Detran-MS integrou os serviços no portal Meu Detran para o seu aplicativo Detran Mobile.

Os serviços ofertados para os cidadãos são: emissão de guias, impressão do licenciamento anual, comunicação de venda, renovação e segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O aplicativo passou por uma atualização e ajudou a agência no atendimento presencial nas unidades tenha um fluxo cada vez menor.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, comentou que as novas ferramentas digitais, que se aliadas a soluções modernas de gestão que estão sendo aplicadas pelo órgão, haverá grande redução da procura pelos balcões do Detran.

“O Estado tem se empenhado para desburocratizar e facilitar ao máximo o atendimento e após os novos lançamentos, atingimos dois públicos gigantescos: Aqueles que só acessam os serviços por meio do computador e aqueles que não fazem nada se não for pelo celular. Isso dará aos serviços digitais ainda dinamismo e praticidade”, comentou.

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Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.