Detran-TO promove leilão de veículos e sucatas através da internet; saiba como participar

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) anunciou a realização do leilão de veículos apreendidos e sucatas. O evento já teve início e acontecerá até os dias 26 e 27 de outubro. A responsabilidade do leilão está sob a leiloeira Rossana Paiva Borges. São 695 veículos disponíveis.

Saiba como participar de leilão promovido pelo Detran-TO de veículos e sucatas através da internet
Saiba como participar de leilão promovido pelo Detran-TO de veículos e sucatas através da internet (Imagem: Félix Carneiro/Governo do Tocantins)

Há veículos em valores a partir de R$ 20, como uma moto para sucata. Por outro lado, há valores maiores, com a de uma caminhonete para sucata, no valor a partir de R$ 15 mil. O encerramento do evento acontecerá de forma virtual, com as vendas das maiores ofertas por meio de depósito em conta corrente ou cheque nominal, com o pagamento à vista.

Os veículos arrematados serão liberados após o agendamento junto à concessionária pelo pátio. Depois do pagamento integral e acertos no agendamento, o arrematante terá até três dias para retirar o veículo. Caso não ocorra, será considerado como abandono de bem.

O cadastro antecipado deverá acontecer pelo site www.caiapoleiloes.com.br. O prazo para a análise dos documentos acontecerá em até 24 horas. O cadastro ocorre de forma gratuita.

Visita presencial

Serão permitidas as visitas para conferir os veículos. O horário disponibilizado será das 8h às 18h em dias úteis, no pátio da empresa Sancar Autocenter, na quadra 1012 sul, Alameda 07, Lote 07 e 08, Plano diretor sul. Além da opção presencial, os interessados poderão conferir as fotos dos veículos por meio do site do leiloeiro.

Documentos necessários

Pessoas físicas e jurídicas terão a possibilidade de oferecer os arremates no leilão. As pessoas físicas precisarão ter posse de RG, CPF e comprovante de residência. No caso de pessoas jurídicas, será necessário o contrato social, CNPJ, RG e CPF.

Para conferir mais detalhes, confira o Edital Leilão de Veículos 2020 Palmas neste link. Todos os veículos a serem leiloados estão disponíveis em lista.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.