Consignado do INSS tem novas regras anunciadas afetando aposentados e pensionistas

Se você é beneficiário do INSS, fique atento às últimas atualizações sobre empréstimo consignado! O Meu INSS, tanto no site quanto no aplicativo, já disponibilizou a nova margem de crédito, e as mudanças prometem trazer benefícios aos segurados.

Aposentados do INSS são pegos de surpresa com novidades sobre o reajuste salarial
Consignado do INSS tem novas regras anunciadas afetando aposentados e pensionistas (Imagem: FDR)

O valor máximo que pode ser comprometido com as parcelas do empréstimo consignado teve um aumento significativo para quem recebe um salário mínimo. Agora, o limite passa de R$ 462 para R$ 494,20, proporcionando uma folga a mais no orçamento.

O crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS continua sendo uma opção vantajosa devido às taxas mais baixas do mercado. Com descontos diretos do salário ou da aposentadoria, as instituições financeiras garantem segurança e oferecem juros mais acessíveis.

No empréstimo consignado convencional, a taxa mensal está em 1,76%, enquanto em cartão de crédito e cartão consignado de benefícios, a taxa máxima é de 2,61%.

INSS LIBERA MAIS LIMITE PARA BENEFICIÁRIOS FAZEREM EMPRÉSTIMO CONSIGNADO: VEJA AS REGRAS!

Como fazer empréstimo pelo INSS

Para conferir sua margem consignável e solicitar um empréstimo, basta acessar o Meu INSS. Após 90 dias da concessão do benefício, você pode liberar a contratação pelo próprio sistema ou ligando para o número 135.

Além disso, é possível fazer até nove contratos de empréstimo pessoal e uma contratação de cartão de crédito. No entanto, vale destacar que o valor disponível em sua conta será reduzido devido aos descontos.

Cuidado com os empréstimos do INSS!

Consultar taxas do empréstimo consignado

Ariel FrançaAriel França
Jornalista especializado em Direito Administrativo, Gestão Pública e Administração Geral. Possui mais de uma década de experiência em produção de conteúdo para a internet.
Sair da versão mobile