Titular do Bolsa Família COMEMORA mudanças na forma de recebimento

Os beneficiários do Bolsa Família ficaram contentes ao saber que uma das formas de recebimento para o auxílio foi atualizada. Esta modalidade de recebimento foi inaugurada recentemente, no ano de 2020, e ajuda as famílias na agilidade em solicitar benefícios ou até mesmo revisões; confira a mudança.

Titular do Bolsa Família COMEMORA mudanças na forma de recebimento (Imagem: FDR)

Hoje, algo em torno de 26 milhões de pessoas no Brasil recebem o benefício do Bolsa Família. Entre estas pessoas, muitas delas tem acesso à celular e conseguem ter acesso ao benefício de uma forma rápida, fácil e segura, através do Caixa Tem. 

O Caixa Tem foi lançado em 2020 pela Caixa Econômica Federal. O intuito do aplicativo era disponibilizar o que na época ficou conhecido como Auxílio Emergencial. Agora, o aplicativo permaneceu e foi atualizado para que se enquadre no que as pessoas mais precisam hoje em dia.

Pelo aplicativo, os cidadãos conseguem fazer diversos tipos de solicitações, consultas de empréstimo, movimentações financeiras como pagamento de contas, transferência bancárias, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), seguro-desemprego e até mesmo transferências via PIX. 

Qual ferramenta do Bolsa Família sofreu alterações?

Uma das ferramentas usadas para o recebimento do Bolsa Família é o Caixa Tem. Recentemente, o aplicativo recebeu uma atualização em seu design, tornando o app ainda mais intuitivo e prático. Agora, novas opções foram adicionadas à página inicial do aplicativo.

Entre as novas ferramentas adicionadas, o destaque vai para as opções “saque sem cartão”, “pague suas contas” e “receba por PIX”; essas novas formas de atender o usuário fazem com que facilite ainda mais o contato entre Caixa Econômica Federal e as pessoas que fazem parte do Bolsa Família. 

O que foi o “Pente-fino” do Bolsa Família?

Desde o início do ano, o Ministério do Desenvolvimento Social vem aplicando uma série de levantamentos sobre os cadastros atualmente em vigor do Bolsa Família. Devido à este “pente-fino“, milhões de pessoas tiveram que recadastrar suas contas no aplicativo do Caixa Tem. 

Caso você teve sua conta suspensa, é recomendado que você atualize o seu cadastro na plataforma e volte a ter acesso pleno ao aplicativo. Desta forma, nenhum dos seus pagamentos terá risco de não ser recebido. Para mais informações sobre a varredura do governo federal, clique aqui. 

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.