Leroy Merlin fechou acordo com fundo imobiliário para construção de novas lojas; entenda

Leroy Merlin fechou acordo com fundo imobiliário para construção de novas lojas Obramax. Os contratos de locação devem ser de longo prazo.

Os imóveis que serão construídos devem ser no modelo “Built to Suit”, locados à BMB Material de Construção, empresa controlada pela Leroy Merlin. O valor da operação está estimado em R$ 135 milhões.

 A TRX e BRL Trust, respectivamente, gestora e administradora do fundo imobiliário TRXF11, divulgaram a assinatura do contrato para o desenvolvimento desses dois imóveis. 

Acordo imobiliário da Leroy Merlin

No contrato estão previstos o desenvolvimento, construção e locação de dois imóveis no estado de São Paulo, com pagamento de aluguel provisório durante o período de obras. 

Os imóveis construídos serão de lojas varejistas e atacadistas de material de construção, operadas pela BMB sob a bandeira “Obramax”.

Esse acordo funciona juntamente com a estratégia do TRXF11 em formar seu portfólio com ativos bem localizados, características técnicas atuais e flexibilidade de uso futuro com o objetivo de distribuir renda e ganho de capital para seus cotistas com imóveis de primeira linha alugados para grandes empresas por meio de contratos de longo prazo. 

A aquisição atualiza os dados de modo que o fundo passa a ser proprietário de 50 imóveis ocupados por marcas como Pão de Açúcar, BIG, Assaí e Sodimac, além de um centro de distribuição, somando aproximadamente R$ 2 bilhões investidos em imóveis de 13 estados brasileiros. 

O acordo ainda destaca que:

 

O fundo imobiliário do TRX Real Estate FII está listado na Bolsa sob o ticker TRXF11 tendo mais de 43 mil cotistas e um portfólio com ativos distribuídos em 33 cidades do país.

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.
Sair da versão mobile