BBB 2022: conheça a Ademicon, empresa de consórcios que investiu R$ 41 mi em marketing

Em 2020, o mercado de consórcios no Brasil teve um crescimento de 20%, atingindo sete milhões de consorciados, patamar recorde, de acordo com a ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio). No último ano, a Ademicon, empresa especializada em consórcio e que tem 31 anos de vida, comercializou R$ 8,2 bilhões em créditos, um incremento de 42% ante 2020.

Ainda no último ano, a Ademicon se juntou à administradora Conseg criando o Grupo Ademicon.

A partir desta união, o grupo passou a utilizar uma estrutura de marca monolítica, que engloba três marcas, a Ademicon Consórcio e Investimento, core business da empresa; a Ademicon Crédito, produtos home equity e seguros; e a Ademicon Administradora, que administra consórcios de marcas parceiras, como New Holland, Iveco e Librelato.

O Grupo Ademicon possui atualmente 140 lojas licenciadas em 17 estados e no DF e tem a intenção de abrir mais 200 até o final do ano que vem e meados de 2024. Querendo também fortalecer sua marca em todo o Brasil, o grupo irá investir R$ 41 milhões em mídia ao longo deste ano para vender R$ 10 bilhões em créditos de consórcio pelo país.

A partir deste investimento, o grupo foi o patrocinador da última prova do líder realizada no reality show Big Brother Brasil e lançou um grupo de consórcio Ademicon BBB. 

Ao comprar uma cota do grupo através da promoção “Vem ser líder com consórcio Ademicon BBB”, o adquirente passa a concorrer a roupões do BBB 22 e, no final, a um prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro.

Como forma de estimular as compras de cotas deste grupo, a empresa está anunciando em programas da TV Globo como Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes, com publicidade que vai ao ar nos intervalos dos Canais Globo e ações com a participação de influenciadores digitais.  

De acordo com a CEO Tatiana Reichmann, o grupo foi lançado no dia 14 de março e já comercializou R$50 milhões em créditos.

A Ademicon, fora as atividades ligadas ao BBB 22, está patrocinando as transmissões dos campeonatos de tênis exibidos pelo canal ESPN. Ainda no universo esportivo, a empresa  é patrocinadora de pilotos em várias categorias do automobilismo.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile