Mesmo criado por Bolsonaro, beneficiários do Auxílio Brasil preferem outro candidato a presidência

Agenda social de Bolsonaro pode não ser o suficiente para manter sua popularidade. Nessa semana, uma pesquisa realizada pelo BTG-FSB relevou que parte significativa da população brasileira tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato para as eleições presidenciais. Bolsonaro, no entanto, segue em abaixo nas intenções de votos. Confira.

Mesmo criado por Bolsonaro, beneficiários do Auxílio Brasil preferem outro candidato a presidência (Imagem: FDR)
Mesmo criado por Bolsonaro, beneficiários do Auxílio Brasil preferem outro candidato a presidência (Imagem: FDR)

Nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro vem aprovando uma série de benefícios sociais com o objetivo de aumentar sua popularidade. Atualmente, o Auxílio Brasil contempla mais de 17 milhões de pessoas, porém o atual chefe de estado segue abaixo nas pesquisas eleitorais.

Lula em primeiro turno

De acordo com os dados do BTG, o ex-presidente Lula ainda permanece em primeiro lugar. A pesquisa revelou que 40% dos contemplados do Auxílio Brasil deverão votar no petista, enquanto 30% permanece aliado a Bolsonaro.

Com relação aos não beneficiários do projeto, 58% garante que irá votar em Lula, contra 25% de Bolsonaro. Ainda no mesmo balanço, o candidato pelo PT lidera as intenções de voto gerais do país, ficando com 43%.

Bolsonaro está na sequência com 29%, seguido de Ciro Gomes (PDT), 9%; Sergio Moro (Podemos), 8%; João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB) e André Janones (Avante), 2%; Simone Tebet (MDB), 1%; Felipe d’Ávila (Novo), 0%; nenhum, 3%; branco/nulo, 1%; não sabe ou não respondeu, 1%.

Calendário Auxílio Brasil: Datas dos pagamentos de março de 2022

Sobre o Auxílio Brasil

O programa foi aprovado no fim de 2021 e está em concessão mensalmente. Cada beneficiário pode receber R$ 400 desde que siga as regras abaixo:

Calendário do Auxílio Brasil em março

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile