Financiamento online usando Casa Verde e Amarela termina neste mês

Governo federal autoriza financiamento imobiliário pela internet. Nas últimas semanas, Caixa Econômica vem realizando as negociações do programa Casa Verde e Amarela. Quem tiver interessado em dar entrada no imóvel próprio pode fazer a solicitação através do portal do Banco. A ação fica disponível até o fim do mês.

Financiamento online usando Casa Verde e Amarela termina neste mês (Imagem: FDR)
Financiamento online usando Casa Verde e Amarela termina neste mês (Imagem: FDR)

O programa Casa Verde e Amarelo foi elaborado pelo governo Bolsonaro com a finalidade de renovar as políticas imobiliárias do país. Ele permite que a população consiga dar entrada no financiamento de um imóvel de modo que tenha taxas de juros menores em comparação com as demais aplicações desse mercado.

Financiamento pela internet

Quem estiver buscando por algum imóvel já construído, pode participar do financiamento virtual gerenciado pela Caixa. Através do site da instituição, a população tem até o dia 20 de dezembro para dar entrada no pedido de compra do espaço.

As aquisições disponíveis ficam livres de qualquer tipo de despesa que esteja atrasada, tendo em vista que esses imóveis fazem parte dos leilões do banco, sendo adquiridos por inadimplência.

“Nós temos uma novidade que é o financiamento de até 100% do imóvel, isso é muito importante. Como são imóveis que estão na Caixa Econômica Federal, as pessoas podem ter até 100%, ou seja, a grande dificuldade que era aquela entrada, neste caso nós conseguimos resolver. Nós já vendemos mais de 10 mil casas e apartamentos deste modo neste ano e ajuda porque dá mais visibilidade e funciona para o Brasil inteiro,” afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Como financiar pelo Casa Verde e Amarela

Para esse tipo de aquisição virtual, o cidadão precisa acessar o site da Caixa e escolher o imóvel de seu interesse. Na sequência, ele deve apresentar uma proposta com base no valor mínimo de venda e aguardar as negociações. Quem der o maior lance ficará como titular da residência.

É válido ressaltar que o pagamento pode ser feito por meio dos recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) em até 100% do valor da proposta e com prazo de até 35 anos para quitação. Ao todo, a Caixa fornece até quatro opções de linhas de financiamento imobiliário com recursos do SBPE: TR, IPCA, Poupança Caixa e Taxa Fixa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.