Vacinação contra a COVID-19 em Brasília abre 60 mil novas vagas

O Governo do Distrito Federal abriu 60 mil vagas para a vacinação contra a COVID. Essas vagas são destinadas as pessoas com comorbidades. O agendamento iniciou ontem, quarta-feira (5), para a faixa etária de 18 a 59 anos.

Vacinação contra a COVID-19 em Brasília abre 60 mil novas vagas
Vacinação contra a COVID-19 em Brasília abre 60 mil novas vagas (Imagem: montagem/FDR)

A vacinação contra a COVID no Distrito Federal iniciará uma nova fase. O governo abriu o agendamento para o recebimento das doses do imunizante de pessoas com comorbidades, entre 18 e 59 anos.

Neste momento, poderão realizar o agendamento para a vacinação contra a COVID aquelas pessoas que se cadastraram no site Vacina Saúde DF. A primeira etapa da aplicação do imunizante acontecerá para as pessoas entre 55 e 59 anos que possuam as seguintes comorbidades:

Essas doenças foram definidas pelo Ministério da Saúde e fazem parte da prioridade das comorbidades. Dessa maneira, o Governo do Distrito Federal decidiu seguir as orientações do órgão de saúde.

Na última segunda-feira (3), a região abriu o agendamento para 10 mil vagas voltadas para pessoas que fazem parte do primeiro grupo de comorbidades. O agendamento permanece aberto e já foram preenchidas 8.621 vagas para esse grupo. Veja abaixo as situações:

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF o agendamento para profissionais de saúde também continua aberto. Sendo assim, para esse grupo será permitido o agendando dos seguintes trabalhadores:

YouTube video player
Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile