BH começa a vacina pessoas com comorbidades contra COVID-19

O calendário de vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte (BH) passou a contemplar um novo grupo desde esta quarta-feira, 5. De agora em diante as pessoas que possuem algum tipo de comorbidade podem receber a primeira dose do imunizante entre esta sexta-feira, 7, até a próxima segunda-feira, 10. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
BH começa a vacina pessoas com comorbidades contra Covid-19
BH começa a vacina pessoas com comorbidades contra Covid-19. (Imagem: Juarez Rodrigues/Estado de Minas)

Na oportunidade, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que esta etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 será direcionada apenas para os munícipes que se cadastraram no site da administração municipal até a última segunda-feira, 3. 

O Executivo Municipal também disse que ao realizar o cadastro no site, o público-alvo precisa apresentar uma série de documentos como receitas, relatório médico, exames e prescrição médica. Vale ressaltar que toda a documentação deve conter o número do registro do conselho de classe, emitido nos últimos 12 meses prévios à data do cadastro.

publicidade

“Todas as declarações apresentadas são de total responsabilidade da pessoa e de quem os emitiu. Além disso, o cadastro será enviado aos órgãos de controle externo e, em caso de informações inverídicas, ficarão sujeitos às responsabilizações administrativas, civis e penais aplicáveis”, explicou a Prefeitura de BH.

De acordo com o cronograma municipal, nesta sexta-feira, 7, a vacinação será concentrada em pessoas com idade entre 18 a 59 anos de idade completos. O outro grupo prioritário deve apresentar algum tipo de deficiência permanente e estarem inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC), estes devem ter entre 55 a 59 anos de idade completos. 

A fase atual de vacinação contra a Covid-19 também permitirá a imunização de gestantes e puérperas com algum tipo de comorbidade com idade a partir de 18 anos. Pessoas com doença renal crônica em terapia de diálise com idade entre 18 a 59 anos de idade também podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

Enquanto isso, no sábado, 8, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em pessoas com comorbidade com idade entre 59 a 57 anos. Por fim, esta fase da vacinação será concluída na segunda-feira, 10, com a faixa etária de 56 e 57 anos de idade. 

Até o momento a Prefeitura de BH já recebeu 102.039 cadastros válidos de pessoas com comorbidades, além de outros 12.221 de gestantes e puérperas. A inscrição não é necessária para os beneficiários do BPC.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.