CNH Social vai oferecer 3 MIL vagas pra habilitação gratuita no Detran-GO

Nova chamada em aberto para a CNH Social em Goiás. Nessa semana, o governo estadual informou que estará selecionando 3 mil cidadãos para participar do programa de habilitação gratuita. Os interessados deverão se cadastrar pela internet, atendendo aos critérios exibidos abaixo.

CNH Social vai oferecer 3 MIL vagas pra habilitação gratuita no Detran-GO (Imagem: Google)
CNH Social vai oferecer 3 MIL vagas pra habilitação gratuita no Detran-GO (Imagem: Google)

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Detran de Goiás estará realizando uma nova seleção para a inclusão na CNH Social.

Nessa edição, serão concedidas 3 mil vagas para os motoristas que desejarem tirar a carteira de habilitação nas categorias A ou B, a adição das categorias A ou B ou a mudança de B para D.

Como se candidatar na CNH Social

As informações de candidatura e cadastro ficarão disponíveis no site do Detran, a partir desta terça-feira (16). Entre os informes, serão solicitados documentos de identificação social, comprovante de renda e residência. Ao todo, a seleção contará com as seguintes 3 modalidades, sendo elas:

Além disso é importante ressaltar que os candidatos não tenham tentado participar do projeto nos últimos 12 meses e não apresentem nenhum histórico de infração de trânsito.

Benefícios

Aqueles selecionados terão o direito de tirar a Carteira Nacional de Habilitação de forma 100% gratuita.

Isso implica dizer que o Detran não cobrará ainda pelo Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular e agendamentos de provas teórica e de exame prático.

No que diz respeito aos exames médicos e psicológicos, serão realizados em parceria com os servidores do Detran sem a aquisição de taxas.

Por fim, o cidadão terá ainda o direito de fazer o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile