Passo a passo para abrir conta corrente no aplicativo do Itaú

Os bancos já estão seguindo a autorização do Banco Central, no qual permite que seja realizada a abertura de contas pela internet. O banco Itaú lançou o Abreconta, que é um aplicativo para iPhone que solicita os documentos, comprovantes e a assinatura pelo celular, sem que seja preciso o cliente comparecer em uma agência.

Passo a passo para abrir conta corrente no aplicativo do Itaú
Passo a passo para abrir conta corrente no aplicativo do Itaú (Imagem: Reprodução/Google)

A conta do Itaú pode ser aberta no aplicativo, para isso é preciso enviar fotos do seus documentos de identificação, ou seja, RG, CNH ou RNE e o seu comprovante de residência.

Além disso, o Abreconta pede ao cliente que assine e tire uma selfie em um lugar iluminado. A senha precisa ter 6 dígitos para acessar o internet banking ou realizar saques, ela é criada logo depois da abertura.

O banco é um dos primeiros dentre os tradicionais a liberar a tecnologia ao público, outras instituições, como Bradesco anunciaram que estavam realizando testes para a abertura de contas por meio da internet.

Os bancos menores já tinham esse processo, como o Banco Original, que foca em clientes de alta renda e não possui agências físicas.

Essa autorização para a abertura remota de contas foi concedida pelo Banco Central no mês de abril do ano passado.

Antes disso, alguns bancos concediam permissão de adiantar o cadastro por meio da internet, mas era preciso ir até uma agência física para entregar os documentos e assinar o contrato.

Nas contas abertas pela internet, os bancos devem assegurar a possibilidade de encerrar o relacionamento por meio eletrônico também.

O Itaú disse que “iniciou os testes com um grupo de clientes para oferecer a possibilidade de abertura de conta corrente de forma 100% online”. 

De acordo com o banco, haverá uma versão do aplicativo Abreconta para Android, porém, ainda não há previsão de lançamento.

Como abrir a conta?

  • Baixe o app Itaú Abreconta na sua loja de aplicativos;
  • Depois disso,preencha o cadastro e configure sua conta-corrente;
  • Envie sua foto e dos seus documentos;
  • Após isso,os documentos serão avaliados e em até 5 dias úteis você já poderá movimentar sua conta.

Quais contas podem ser abertas?

Podem ser abertas contas individuais para pessoas físicas, outras contas como pessoa jurídica e conjuntas não podem ser abertas por meio do aplicativo.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.