Itaú registra aumento na abertura de contas via internet; saiba como fazer

O banco Itaú autorizou a abertura de contas sem sair de casa. O processo acontece através do site, ou de um aplicativo disponível gratuitamente nos sistemas operacionais Android e iOs e pode ser feito na palma da mão.

Itaú registra aumento na abertura de contas via internet; saiba como fazer
Itaú registra aumento na abertura de contas via internet; saiba como fazer (Imagem: Reprodução / Google)

A novidade chegou para ficar durante o período de pandemia do novo coronavírus no Brasil. O momento em que a recomendação é para ficar em casa, a fim de evitar aglomerações em ambientes públicos e privados e conter o avanço da Covid-19.

De acordo com o Itaú, o número de contas abertas por pessoas físicas pela internet aumentou em 108%, enquanto as contas abertas de forma totalmente remota em 2020 representaram 49% do total.

O aplicativo usado para abrir uma conta corrente no banco é o Itáu Abreconta. Para fazer o cadastro, é preciso enviar duas selfies e tirar fotos de documentos com fotos, como RG, CNH ou RNE.

De acordo com o próprio banco, após o preenchimento da proposta e com todos os documentos sendo aceitos, o prazo para a conta estar aberta é de até cinco dias úteis.

Assim que a conta corrente estiver aberta, o novo cadastrado irá receber um e-mail ou uma mensagem SMS, caso tenha optado por isso. E pronto, estará possibilitado de realizar transações, saques e quaisquer tipo de movimentação financeira.

Vale destacar que, quem abre conta corrente recebe um cartão de débito gratuito, acumula pontos e benefícios e garante descontos em cinemas e teatros.

Conta poupança:

Já para abrir conta poupança, a única possibilidade é comparecer presencialmente a uma agência do banco. Nesta ocasião, é preciso apresentar a seguinte documentação:

  • Documentos de identificação com foto (RG, CNH – Carteira de motorista, Carteira de Trabalho ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro).
  • CPF próprio.
  • Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone ou gás) com data de no máximo 180 dias.
  • Comprovante de renda com data de no máximo 60 dias.

O prazo para abertura desse tipo de conta é que 10 dias úteis. Como na conta corrente, no ato da aprovação é enviado um e-mail ou mensagem SMS, caso tenha optado por isso.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!