IPVA 2021 RS: Lista de bancos credenciados para pagar boleto online

No Rio Grande do Sul, o período para pagamentos com desconto do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos) 2021 começou no último dia, 16. Veículos fabricados a partir de 2002 devem efetuar o pagamento do tributo.

IPVA 2021 RS: Lista de bancos credenciados para pagar boleto online (Imagem FDR)

O IPVA 2021 pode ser pago em qualquer agência, pontos de atendimento ou através do internet banking dos bancos:

Os pagamentos através de aplicativos dos bancos e internet banking devem crescer ainda mais neste ano devido as restrições impostas pela pandemia do coronavírus. As medidas de segurança continuam em prática.

Para quitar os débitos é preciso apresentar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) ou informar a placa e o Renavam do automóvel. É possível pagar a taxa de licenciamento e as multas de trânsito junto com o IPVA.

Desconto no IPVA para pagamento antecipado

Os motoristas que optarem pelo pagamento antecipado até o dia 30 de dezembro, vão ser beneficiados com um desconto 3% e ainda vão se valer da Unidade de Padrão Fiscal (UPF/RS), atualização monetária, nos patamares de 2020. Com a chegada do ano novo há atualização deste valor, estimada em 3,54%.

Quem possuir direito aos descontos de Bom Cidadão e Bom Motorista podem conseguir um desconto ainda maior de até 25% (aplicação de todos os descontos máximos).

Consulta de valores do IPVA 2021

Os contribuintes que quiserem realizar pesquisas a respeito do imposto podem acessar este link. O motorista pode pesquisar todos os dados de seu veículos, como multas, valores em aberto e pendências.

Quem preferir pode baixar gratuitamente o aplicativo IPVA RS para celulares e tablets com sistema iOS e Android.

Serviço

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile