Confira as regras para o retorno de academias, parques e mais comércios em São Paulo

Já iniciando o processo de flexibilização na abertura de estabelecimentos com atendimento ao público, a prefeitura da cidade de São Paulo liberou o retorno de academias, parques e demais comércios.

Confira as regras para o retorno de academias, parques e mais comércios em São Paulo (Reprodução/Internet)
Confira as regras para o retorno de academias, parques e mais comércios em São Paulo (Reprodução/Internet)

Com isto, novas regas surgem mostrando como será o uso destes espaços em meio a pandemia do novo coronavírus. É importante destacar que a regulamentação autoriza o funcionamento a partir desta segunda-feira (13).

Estes estabelecimentos estavam fechados há mais de 100 dias. A interdição começou no dia 24 de março, em detrimento das elevações dos casos de coronavírus. Desde o dia 1º de junho o governo está iniciando fases de reabertura.

No dia 3 de julho o processo já começou com a fase vermelha e laranja, já na flexibilização que autorizou a reabertura de diversos setores. Iniciando também com a reabertura do comércio de rua, os shoppings, escritórios, concessionárias, imobiliárias, bares, restaurantes e salões de beleza,.

Além destes, outros equipamentos e serviços voltam a funcionar nesta segunda, como os já detalhados. Porém, é importante destacar que algumas regras devem ser seguidas para garantir o funcionamento.

Um dos pontos definidos é que o uso do chuveiro está proibido nas academias. Já no caso dos interessados em realizar a utilização dos espaços públicos como parques para gravação, devem entrar em contato.

Os 70 dos 107 parques municipais podem abrir nos dias de semana. Diversas regras foram estabelecidas, para os setores do setor audiovisual, estúdios de tatuagem, cinemas e agências de pesquisa. Conheça algumas regras.

Parques

Academia

Cinemas

Sair da versão mobile