Doria autoriza reabertura de bares e restaurantes; confira quais cidades podem aderir!

O governador de São Paulo, João Doria liberou o funcionamento de bares, restaurantes, barbearias e salões de beleza na capital paulista. Estes estabelecimentos ainda terão restrições e o governador aproveitou para anunciar a ampliação do horário de funcionamento do comércio de rua, dos shoppings e dos escritórios. A decisão engloba a região do ABC e o sudoeste da Grande São Paulo.

Doria autoriza reabertura de bares e restaurantes; confira quais cidadades podem aderir!
Doria autoriza reabertura de bares e restaurantes; confira quais cidades podem aderir! (Foto: Google)

Porém como o prefeito da capital paulista Bruno Covas (PSDB), quer aguardar mais uma semana para avaliar a evolução do coronavírus na capital, a autorização de reabertura começa no próximo dia 6.

“A recomendação é que, apesar de o município estar agora na fase amarela, a gente vai esperar uma semana. Portanto, será a classificação que teremos na sexta-feira que vem para que o município possa abrir aquilo que a fase amarela permite. O Centro de Contingência pediu que a Prefeitura aguarde mais uma semana para confirmar os números. O município vai acatar essa solicitação do Centro de Contingência”, explicou Bruno Covas.

Esta realidade não é a mesma em outras localidades, e o governador João Doria ampliou em mais cinco o número de regiões do estado de São Paulo que passarão a ter restrições mais rígidas quanto ao funcionamento do comércio.

Com esta adição de Doria, já são nove localidades em que somente os serviços essenciais estão liberados para funcionar: Araraquara, Franca, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba, Registro e Piracicaba.

A região de Barretos que estava na fase vermelha, agora está autorizada a reabrir seu comércio de rua, shoppings e escritórios. Os salões de beleza e restaurantes ainda permanecem fechados.

O Estado de São Paulo atingiu até o momento 258.508 novos casos confirmados de coronavírus. Apenas nas últimas 24 horas, foram contabilizados cerca de 9.921 casos de acordo com o secretário estadual da saúde, José Henrique Germann.

As mortes ultrapassaram as 13.759 que foram registradas ontem, 25, contabilizando 13.966 hoje, o que significa um crescimento de 207 mortes em apenas um dia.

Somente a capital e as duas regiões da Grande São Paulo estão liberadas para permanecer na fase “amarela” do programa, que autoriza os restaurantes e salões a realizarem atendimento presencial. Na nova reclassificação, nove das 21 sub regiões do Estado ficaram na fase “vermelha”, que libera apenas os serviços essenciais.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile