Doria autoriza reabertura de bares e restaurantes; confira quais cidades podem aderir!

O governador de São Paulo, João Doria liberou o funcionamento de bares, restaurantes, barbearias e salões de beleza na capital paulista. Estes estabelecimentos ainda terão restrições e o governador aproveitou para anunciar a ampliação do horário de funcionamento do comércio de rua, dos shoppings e dos escritórios. A decisão engloba a região do ABC e o sudoeste da Grande São Paulo.

Doria autoriza reabertura de bares e restaurantes; confira quais cidadades podem aderir!
Doria autoriza reabertura de bares e restaurantes; confira quais cidades podem aderir! (Foto: Google)

Porém como o prefeito da capital paulista Bruno Covas (PSDB), quer aguardar mais uma semana para avaliar a evolução do coronavírus na capital, a autorização de reabertura começa no próximo dia 6.

“A recomendação é que, apesar de o município estar agora na fase amarela, a gente vai esperar uma semana. Portanto, será a classificação que teremos na sexta-feira que vem para que o município possa abrir aquilo que a fase amarela permite. O Centro de Contingência pediu que a Prefeitura aguarde mais uma semana para confirmar os números. O município vai acatar essa solicitação do Centro de Contingência”, explicou Bruno Covas.

Esta realidade não é a mesma em outras localidades, e o governador João Doria ampliou em mais cinco o número de regiões do estado de São Paulo que passarão a ter restrições mais rígidas quanto ao funcionamento do comércio.

Com esta adição de Doria, já são nove localidades em que somente os serviços essenciais estão liberados para funcionar: Araraquara, Franca, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba, Registro e Piracicaba.

A região de Barretos que estava na fase vermelha, agora está autorizada a reabrir seu comércio de rua, shoppings e escritórios. Os salões de beleza e restaurantes ainda permanecem fechados.

O Estado de São Paulo atingiu até o momento 258.508 novos casos confirmados de coronavírus. Apenas nas últimas 24 horas, foram contabilizados cerca de 9.921 casos de acordo com o secretário estadual da saúde, José Henrique Germann.

As mortes ultrapassaram as 13.759 que foram registradas ontem, 25, contabilizando 13.966 hoje, o que significa um crescimento de 207 mortes em apenas um dia.

Somente a capital e as duas regiões da Grande São Paulo estão liberadas para permanecer na fase “amarela” do programa, que autoriza os restaurantes e salões a realizarem atendimento presencial. Na nova reclassificação, nove das 21 sub regiões do Estado ficaram na fase “vermelha”, que libera apenas os serviços essenciais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.