Contas que venceram no dia 10 ganham novo prazo para pagamento

Durante o período de Carnaval, o vencimento das contas que você está devendo não será alterado. Porém, uma mudança acaba por ser bem vinda nestes casos. Então, confira abaixo qual será o novo prazo de pagamento para as dívidas que venceram durante o período festivo.

Procurando uma RENDA EXTRA em 2024? Veja 5 dicas que podem te ajudar (Imagem FDR)
Contas que venceram no dia 10 ganham novo prazo para pagamento (Imagem FDR)

Entre as diversas pendências que um cidadão pode ter, muitas delas possuem prazos de pagamento pré-estabelecidos. Ou seja, o cidadão tem uma data específica para quitar estas contas.

Porém, durante o período de Carnaval, muitas empresas e órgãos públicos costumam ceder um limite extra para as pessoas. Este costuma ampliar o prazo de quitação para as mais diversas contas possíveis.

Então, dívidas envolvendo , contas de energia, conta de água e até mesmo o pagamento de boletos é adiado no momento em que o seu prazo final é datado em um dia de feriado, como foi o caso do Carnaval.

Qual é o novo prazo para o pagamento de contas após o Carnaval 2024?

Agora, os cidadãos que tiveram vencimentos agendados entre 10 e 13 de fevereiro poderão pagar, sem acréscimos, até o dia 14 de fevereiro. Ou seja, os cidadãos terão até a quarta-feira de cinzas para quitar o seu débito.

Desta forma, o calendário de pagamentos não deve ser afetado pelo impacto do Carnaval. Portanto, taxas de juros e acréscimos não serão creditados em contas que venceram durante os últimos dias.

Quais serão os dias do Carnaval em 2025?

Com o fim do Carnaval, muitos foliões já estão buscando informações sobre as datas do feriado no ano que vem. No ano que vem, as festas só terão início no começo de março.

Diferente deste ano, onde o Carnaval teve início em fevereiro, os carnavalescos aguardarão até o dia 01 de março para vestirem a sua fantasia e aproveitarem o que pra muitos é a melhor época do ano.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].