Prorrogado! Desenrola Brasil vai até o primeiro trimestre de 2024 para público específico

Na terça-feira (12/12) o governo federal confirmou a prorrogação do Desenrola Brasil, programa de negociação de dívidas. Inicialmente a proposta era de que os serviços oferecidos durassem até dezembro deste ano, mas agora irão até o primeiro semestre de 2024. Assim, mais pessoas poderão negociar.

Prorrogado! Desenrola Brasil vai até o primeiro trimestre de 2024 para público específico
Prorrogado! Desenrola Brasil vai até o primeiro trimestre de 2024 para público específico (Imagem: FDR)

Constou no Diário Oficial da União de 12 de dezembro, a publicação da Medida Provisória que prorroga o Desenrola Brasil. O governo também anunciou novidades sobre o processo de negociação que hoje é dividido entre as faixas 1 e faixa 2. Agora, a ideia é unificar os canais de atendimento. 

Novo prazo de negociação pelo Desenrola Brasil

De acordo com a Medida Provisória, a ideia é que os consumidores tenham mais três meses para negociar as dívidas pelo Desenrola Brasil. Isso significa que:

As condições de pagamento continuam, com possibilidade de pagar à vista com até 99% de desconto no valor original. Ou ainda, parcelando o valor total em até 160 meses, ou seja, cinco anos, mas com taxa de juros que chega a 1,99% ao mês.

Novidades para negociar no Desenrola Brasil

Na mesma data em que foi anunciada a prorrogação do Desenrola Brasil, também foram criadas novas regras para firmar os acordos. A ideia é tornar o acesso as propostas dos credores mais fácil, mas com isso o público do programa precisa estar atento porque serão automaticamente atingidos.

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile