Caso Hurb: Empresa estuda mudanças IMPORTANTES que devem afetar todos os clientes

Mais um capítulo do caso Hurb pode ser iniciado em breve com a empresa atendendo os clientes que se sentem lesados. Mudanças são estudadas pelos gestores da empresa para, ao menos, minimizar os danos causados pelo não cumprimento das viagens contratadas.

Caso Hurb: Empresa estuda mudanças IMPORTANTES que devem afetar todos os clientes
Caso Hurb: Empresa estuda mudanças IMPORTANTES que devem afetar todos os clientes (Imagem: FDR)

A Hurb, antigo Hotel Urbano, ganhou as manchetes recentemente pelo grande volume de denúncias de não cumprimento dos pacotes de viagens. Além disso, o CEO e fundador da empresa, João Ricardo Mendes, acabou expondo dados de um cliente, o ofendeu e no dia seguinte renunciou ao cargo.

O resultado desse cenário caótico foi o pedido de bloqueio de bens para o pagamento de clientes.

Hurb traça estratégia para atender clientes

Uma das estratégias que deve ser adotada pela empresa é a suspensão dos pacotes de viagens com datas flexíveis.

Esse sistema foi criado durante a pandemia, através dele o cliente escolhia três possíveis datas para embarcar.

A confirmação da data de viagem era feita posteriormente pela empresa.

“É um modelo difícil de comunicar, porque as datas sugeridas não são as datas em que a pessoa vai viajar, necessariamente. Também há várias restrições, como não ser nos meses de alta temporada [janeiro, julho e dezembro] e em semanas com feriado”, explicou a agência de viagens.

Segundo a diretora de comunicação do Hurb, Ana Carolina Feliciano, a empresa trabalha para atender os clientes até o final desse ano.

“O cliente vai embarcar. A gente tem trabalhado com a previsão até o fim do ano”, afirmou Ana Carolina Feliciano ao UOL.

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Ela ainda afirmou que aqueles clientes que não desejarem embarcar poderão escolher entre o reembolso do valor pago, cancelamento da viagem ou a conversão em crédito.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), foram recebidas 11.261 reclamações contra a Hurb. Mesmo com esse alto volume a diretora de comunicações descarta a possibilidade de recuperação judicial.

“Nós não cogitamos recuperação judicial. Estamos seguindo toda a cartilha de reestruturação. Estamos retomando conversa com os bancos e temos agora as consultoras para nos ajudar”, acrescentou Ana Carolina Feliciano.

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Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
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