Caso Hurb: Empresa se posiciona sobre possível BLOQUEIO de bens. Entenda o caso

Mais um episódio do Caso Hurb, agora, a empresa contesta na justiça o bloqueio de bens. O antigo Hotel Urbano é alvo de investigação devido ao grande número de reclamações de clientes, como consequência disso alguns hotéis associados deixaram que oferecer reservas pela plataforma.

Caso Hurb: Empresa se posiciona sobre possível BLOQUEIO de bens. Entenda o caso
Caso Hurb: Empresa se posiciona sobre possível BLOQUEIO de bens. Entenda o caso (Imagem: FDR)

No primeiro dia do mês de maio, o Instituto Brasileiro de Cidadania (Ibraci) fez uma petição de ação coletiva conta a Hurb à 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. O pedido foi motivado pelo alto número de reclamações feitas contra a empresa, o que é contestado pelos seus advogados.

O instituto pede o bloqueio de bens não só em nome da empresa, mas também dos sócios, além de compensação dos clientes por danos morais.

Caso Hurb

A empresa ficou conhecida nacional pela oferta de “pacotes promocionais flexíveis”, onde o cliente escolhe três datas possíveis para a viagem; mas, a data efetiva só é decidida pela empresa depois.

É exatamente ai que mora o perigo, a Hurb começou a não cumprir com a oferta, deixando centenas de clientes frustrados. O resultado foi uma soma de reclamações, para se ter ideia, um grupo no Facebook já reúne mais de 20 mil clientes insatisfeitos.

Diversos hotéis cancelaram a oferta de reservas através da plataforma por falta de pagamentos. Somado a isso, o João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, pediu demissão no dia 24 de abril após expor dados e xingar um cliente.

Ação coletiva contra a Hurb

Assim que for publicada no Diário Oficial, todos os clientes que se sentiram lesados poderão aderir à ação. Através do escritório Palheiro & Costa Sociedade de Advogados a empresa já se manifestou sobre essa ação.

“Muito ao contrário do que está (parcamente) alegado na petição inicial, o número de reclamações realizadas contra o Hurb é ínfimo, quando comparado ao número de pacotes comercializados”, afirma.

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Os advogados ainda afirmam que não foram anexados documentos que comprovem as acusações, sendo elas feitas exclusivamente com base em manchetes jornalísticas.

Por determinação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a Hurb tem até essa segunda-feira, 08, para comprovar ter condições de cumprir com os pacotes de viagens vendidos.

Segundo a Senacon são mais de 7 mil reclamações contra a Hurb.

“A Secretaria Nacional do Consumidor informa que a plataforma Hurb respondeu à medida cautelar pedindo aumento de prazo na prestação de informações. Entendendo razoável a solicitação, a Senacon concedeu um prazo de 72 horas, improrrogáveis, contando a partir de hoje (4) e encerrando na segunda-feira (8), para que a empresa esclareça sobre a sua situação econômica e financeira e sobre a previsão de recursos para execução contratual de novos pacotes de viagens ofertados”, informou a Secretaria.

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Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
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