Descubra quais são as AÇÕES e fundos preferidos dos mais RICOS

Em agosto, os investidores mais ricos passaram aplicar mais em investimentos mais arriscados. A carteira desses investidores teve maior participação em ações e outros tipos de aplicações, como criptomoedas, de acordo com levantamento realizado pela Smartbrain.

Descubra quais são as AÇÔES e fundos preferidos dos mais RICOS
Descubra quais são as AÇÔES e fundos preferidos dos mais RICOS
(Imagem: Montagem/FDR)

Em agosto, a renda variável, que inclui ativos como ações, teve a melhor performance mensal desde o começo deste ano. O estudo revela que a proporção de ações na carteira dos investidores mais ricos aumentou de 12% para 12,31% — em relação ao mês anterior.

O levantamento também mostrou que os investidores mais ricos aplicaram mais e outros tipos de investimentos, como criptomoedas. Neste grupo, o aumento da participação passou de 3,4% para 3,88%.

A maior parte dos valores foi aplicada em fundos de investimento multimercados. Apesar disso, a representação na carteira registrou queda mensal, de 39,87% para 39,39%.

O estudo ainda apontou que os investidores alocaram menos valores na renda fixa. Nesta classe de investimento, a queda de proporção foi de 37,89% para 36,66%.

A pesquisa mensal observa as carteiras desses tipos de investidores: dos setores de varejo (participação de 28,81%), alta renda (41,02%), private (26,47%) e ultra high (3,7%).

Ações preferidas dos mais ricos

Estas foram as ações mais investidas pelos mais ricos, juntamente com as respectivas rentabilidades em agosto:

Renda Fixa vs Variável: Qual a melhor opção para pequenos investimentos?

Fundos imobiliários preferidos dos mais ricos

Estes foram os fundos imobiliários mais aplicados pelos ricos em agosto:

Fundos de ações preferidos dos mais ricos

Os fundos de ações preferidos foram:

Fundos multimercados preferidos dos mais ricos

Estes foram os fundos multimercados favoritos:

Fundos de renda fixa preferidos dos mais ricos

Já os fundos de renda fixa mais alocados foram:

Confira a calculadora de investimento do FDR:

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile