Cartão de crédito Petrobrás

Bom

- Promoções e descontos para abastecer nos postos BR

- Bandeira Internacional

- Programas de benefícios

- Pouca burocracia

- Taxas de juros reduzidas

- Não é necessário abrir contas digitais ou em bancos

- Aceito em Caixas 24h

Não tão bom

- Demora na aprovação

- Atendimentos dentro do app podem demorar

  • Anuidade R$0.00/mês
  • Renda mínima Não exigida
  • Recompensas Programa de fidelidade Petrobras Premmia
  • Taxas R$0.00

Interessado no cartão de crédito Petrobrás? Parceiro do Banco do Brasil, o cartão possui vantagens como o programa de fidelidade Petrobras Premmia, onde você pode juntar até 4x mais pontos para aproveitar os benefícios e ofertas como:

  • Vale-combustível
  • Ingressos de cinema
  • Pontos no programa TudoAzul
Cartão de crédito Petrobrás: Conheça o cartão e veja como solicitar/fazer o SEU! (Imagem: Reprodução Azulis)
Cartão de crédito Petrobrás: Conheça o cartão e veja como solicitar/fazer o SEU! (Imagem: Reprodução Azulis)

Banco Emissor

O cartão é emitido pelo Banco do Brasil em parceira com a Petrobrás, além de poder ser usado em toda a rede de postos BR, os clientes também pode usá-lo para compras do dia a dia.

Bandeira

O cartão de crédito Petrobrás é um cartão de bandeira Visa, aceito dentro e fora do Brasil. Com ele você garante descontos em uma série de estabelecimentos nacionais e internacionais.

Anuidade

Clientes dos cartão não precisam se preocupar com tarifas, taxas de adesão ou administração.

Score para ser aprovado

Como o cartão é emitido pelo Banco do Brasil, clientes do banco podem conseguir aprovações com scores menores.

Isso acontece pois o BB também leva o relacionamento em conta na análise de crédito. Por outro lado, a avaliação para não correntistas pode ser mais criteriosa.

Renda mínima para solicitar

O banco também não exige uma renda ou salário mínimo para abrir a conta digital ou solicitar o cartão de crédito.

Cobertura

O cartão é internacional e pode ser usado em compras dentro e fora do Brasil, inclusive para compras on-line de empresas no exterior.

Aplicativo

Tanto o gerenciamento da fatura quanto da conta digital são feitos pelo App OuroCard do Banco do Brasil, disponível nas lojas do android e iOS, está avaliado com 3,3 e 3,4 pontos respectivamente.

Cartões adicionais

É permitido ao titular incluir até 4 outros cartões adicionais, eles também são livres de taxas de adesão ou anuidade e não precisam estar em nomes de parentes do titular.

Os cartões adicionais serão do mesmo segmento do titular e todos os gastos serão somados na mesma fatura.

Tempo de espera para aprovação

Com é emitido pelo BB, o prazo é o mesmo de outros cartões do Banco do Brasil, até 42 dias.

Como solicitar o cartão de crédito Petrobrás?

O cartão pode ser solicitado de suas maneiras, quem já é correntista do BB pode simplesmente solicitar o cartão pelo app Ourocard.

Para quem não é cliente do banco, precisa apenas solicitar o cartão, isso pode ser feito pelo app Ourocard ou pelo site da Petrobrás neste link.

Avaliação final

O cartão pode ser muito vantajoso para quem gasta muito em postos de combustível, já que vai participar de descontos e promoções nos postos BR.

Por outro lado, o cartão tem tudo o que outros consumidores vão precisar, mesmo sem realizar muitos abastecimentos, compras on-line etc.

Para quem já tem muitas contas digitais e procura um cartão que não precisa abrir mais uma, o cartão Petrobrás pode ser uma opção, já que mesmo sendo emitido pelo Banco do Brasil não é necessário abrir uma conta.

Considerando todos os benefícios e a isenção completa de tarifas e taxas, a nota final é 4,4.

Canais de atendimento do cartão de crédito Petrobrás

Para tirar dúvidas sobre o cartão, é possível utilizar o próprio aplicativo Ourocard, além dos telefones 4004-0001 para regiões metropolitanas e 0800-729-0001 para demais localidades.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.