SiSU 2022: instituições da PB oferecem mais de 15 mil vagas

No estado da Paraíba as instituições que aderiram ao SiSU 2022 oferecem 15.649 vagas ao todo. A seleção que recebe inscrições até amanhã faz uso da nota do Enem 2021; confira os critérios de cada uma.

SiSU 2022: instituições da PB oferecem mais de 15 mil vagas
SiSU 2022: instituições da PB oferecem mais de 15 mil vagas (Imagem: FDR)

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada serão encerradas amanhã, 18, e se você ainda não escolheu onde se candidatar, fique de olho, pois, o estado da Paraíba pode ser uma interessante opção.

Três universidades, duas federais, e um instituto aderiram ao SiSU 2022 e oferecem mais de 15 mil vagas em diversos cursos.

Como o programa permite que cada instituição crie seus próprios critérios é importante ficar de olho antes de se inscrever.

Universidades da Paraíba no SiSU 2022

Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Acesse o Termo de adesão da UFPB ao SiSU.

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Acesse o Termo de adesão da UFCG ao SiSU

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

A UEPB oferece bonificação de 10% na nota do Enem para os candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em instituições da rede pública e privada de ensino da Paraíba e que morem no estad.

A instituição ainda oferece as seguintes ações afirmativas: 20% para pessoas negras; 2% para indígenas; 2% para pessoas ciganas; 2% para quilombolas; 2% para transexuais, travestis e transgêneros; 2% para pessoas com deficiência; 20% para pessoas que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e pessoas que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas privadas com bolsa de estudo integral.

Instituto Federal da Paraíba (IFPB)

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile