Prazo para solicitação de isenção do Enem 2024 termina HOJE (26); veja como pedir

O INEP vai encerrar o prazo para solicitação de isenção do Enem 2024 nesta sexta-feira, 26. Estudantes de todo o país podem fazer o pedido, incluindo quem faltou na última edição, para esses o procedimento é diferente. Nesse ano um novo grupo poderá fazer as provas sem custo algum.

Prazo para solicitação de isenção do Enem 2024 termina HOJE (26); veja como pedir (Imagem: FDR)

Termina hoje, 26, o prazo para solicitação da isenção do Enem 2024 e da justificativa de ausência. A isenção possibilita que mais estudantes façam a prova e tenham a oportunidade de ingressar no ensino superior. Afinal, o Exame Nacional do Ensino Médio é a principal porta de entrada para as universidades.

Quem tem direito a fazer o Enem de graça?

Nessa edição o INEP vai conceder a isenção para os seguintes grupos:

A novidade é justamente os beneficiários do Pé-de-meia que poderão fazer o exame gratuitamente a ainda receber pela participação. A especialista do FDR, Lila Cunha, explica como receber o valor, confira.

Justificativa de ausência no Enem

Veja os motivos que podem ser aceitos como justificativa, clicando aqui.

Isenção da taxa do Enem 2024

O período de isenção e a justificativa de ausência podem ser feitos pela Página do Participante. O resultado dos pedidos será divulgado no dia 13 de maio.

O INEP informou que todos os estudantes que forem contemplados com a isenção terão que fazer a inscrição no exame.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile