Maceió avança vacinação e anuncia calendário para imunizar adolescentes

A prefeitura de Maceió anunciou o calendário de vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. A nova etapa teve início no dia 25 de agosto para os jovens de 17 anos. No mesmo dia, o município aplicou a 1ª dose nos adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos.

Maceió avança vacinação e anuncia calendário para imunizar adolescentes
Maceió avança vacinação e anuncia calendário para imunizar adolescentes (Imagem: Correio Braziliense)

O calendário de vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos em Maceió iniciou no mês de agosto. Desde então, a capital está aplicando a 1ª dose neste público, de forma escalonada.

No dia 25 de agosto, os jovens de 17 anos, segmentada pelas letras iniciais de A a G receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. No dia 26, a vacinação foi para a população de 17 anos da letra H à letra N.

No dia 27, os adolescentes de 17 anos da letra O à letra Z receberam o imunizante. No dia seguinte, a vacinação dos adolescentes de 16 anos, começou pelas letras iniciais A a G em todos os pontos de imunização.

No domingo (29), o calendário de vacinação contemplou os adolescentes de 16 anos da letra H à letra N. Nesse mesmo dia, o município realizou o Corujão, com horários das 9h às 21h, nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria e os shoppings Pátio (Cidade Universitária) e Maceió (Mangabeiras).

No dia 30, a primeira dose foi aplicada nos adolescentes de 16 anos das letras O a Z em todos os pontos de vacinação. Na última terça-feira (7), o público de 15 anos sem comorbidades com iniciais de A a G receberam a vacina.

Desde o dia 25 de agosto, a capital está vacinando os adolescentes com comorbidades, ou deficiência, além de grávidas e puérperas com prescrição médica, dos 12 aos 17 anos, exclusivamente nos drive-thrus.

Nesta quarta-feira (8), os adolescentes de 15 anos com iniciais de H a Z e remanescentes estão se vacinando. Os adolescentes de 12 a 17 anos privados de liberdade recebem a vacina nas instituições em que se encontram.

Para receber a dose é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Os adolescentes de 12 a 15 anos deverão estar necessariamente, acompanhados do responsável ou de uma pessoa maior de idade que apresente declaração de autorização dos pais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.