Vestibular da Unir 2021 abre inscrições usando nota do Enem

Com oferta de 1.338 vagas, já estão abertas as inscrições para o vestibular da Unir 2021. Os vestibulandos poderão escolher entre diversos cursos e terão que escolher a edição do ENEM que desejam usar a nota.

Vestibular da Unir 2021 abre inscrições usando nota do Enem
Vestibular da Unir 2021 abre inscrições usando nota do Enem (Imagem/Reprodução: Universidade Federal de Rondônia)

Foram abertas na última segunda-feira, 30, as inscrições para o vestibular 2021 da Universidade Federal de Rondônia, os interessados em participar têm até o dia 6 de setembro para realizar a inscrição.

A seleção vai acontecer com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio, que pode ser das edições de 2018, 2019 ou 2020. As oportunidades são para as cidades de: Arquimedes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena.

São 1.228 vagas ao todo, sendo que 50% serão para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (com percentual para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Inscrições no vestibular da Unir 2021

Para realizar a inscrição gratuita é necessário acessar o portal Processo Seletivo de Discentes da Unir.

O resultado deve ser divulgado no dia 13 de setembro, com primeira chamada no dia 17 de setembro, para esses candidatos aprovados a matricula acontece entre os dias 23 e 29 do mesmo mês.

Após esse período de matrículas, um novo edital, nesse caso de vagas remanescentes deve ser divulgado em 1º de outubro. Ainda não é possível saber a quantidade de vagas ou cursos contemplados nesse futuro edital, pois, isso depende da etapa de matrículas.

Cursos oferecidos pela Unir no seu vestibular 2021

É importante lembrar que a oferta de cursos varia de acordo com o campus, assim, o candidato precisa consultar o edital .

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile