Caixa, BB, Santander, Bradesco e Itaú não abrem agências nesta sexta em SP

De acordo com informações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), nesta sexta, 9, feriado da Revolução Constitucionalista, comemorado no Estado de São Paulo, os bancos não irão prestar atendimento nas agências. O decreto vale para os grandes bancos, como Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e etc.

Caixa, BB, Santander, Bradesco e Itáu não abrem agências nesta sexta em SP
Caixa, BB, Santander, Bradesco e Itaú não abrem agências nesta sexta em SP (Imagem: Montagem Andrei Morais / Estadão Conteúdo / Shutterstock)

Os clientes poderão utilizar as áreas de autoatendimento das agências, assim como os canais digitais e atendimento remoto como internet banking e aplicativos.

Em decorrência da pandemia, os bancos permanecem reforçando que os clientes só devem se dirigir as agências em caso de extrema necessidade, e que continuem utilizando os canais digitais para acessar os serviços.

O atendimento remoto, seja pela internet ou telefônico (call centers) estão disponíveis. Todos os grandes bancos, desde a Caixa ao Santander, possuem canais de atendimento online. Como o site e o aplicativo.

Praticamente todas das transações financeiras do sistema bancário estão disponíveis, além de trazerem mais comodidade e conveniência aos seus clientes.

Contas de consumo 

Aa contas de consumo, ou seja, água, luz, internet, entre outras, e carnês que possuem data de vencimento para esta sexta, poderão ser pagas na próxima segunda, 12, sem acréscimos e multas. 

Geralmente quando os vencimentos caem em feriados nacionais, estaduais ou municipais, eles são reajustados automaticamente para o próximo dia útil.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

“Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras”, disse o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

Feriados Nacionais de 2021

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile