Prefeitura de BH inicia vacinação de idosos entre 61 e 62 anos hoje (20)

Começa nesta terça-feira, 20, em Belo Horizonte (BH), a vacinação de idosos com 62 anos de idade incompletos até o dia 30 de abril. Na próxima quinta-feira, 22, é a vez de pessoas com 61 anos, enquanto a imunização contra a Covid-19 de profissionais da saúde com idade superior a 40 anos, fica para o sábado, 24.

Prefeitura de BH inicia vacinação de idosos entre 61 e 62 anos hoje (20)
Prefeitura de BH inicia vacinação de idosos entre 61 e 62 anos hoje (20). (Imagem: Gustavo Fring/Pexels)

A Prefeitura de Belo Horizonte decidiu ampliar a campanha de vacinação contra a Covid-19, após ser contemplada por uma nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde. A vacinação começa às 07h30 e vai até às 16h30 nos postos de saúde espalhados pela capital mineira. 

Entre eles, há sete pontos no modelo de drive-thru que funcionam entre 08 e 16h30. Os endereços de cada um dos pontos de vacinação instalados pela cidade podem ser conferidos aqui

Nesta quarta-feira, 21, feriado de Tiradentes, a vacinação contra a Covid-19 funcionará em horário especial. Nos pontos fixos a imunização começará às 07h30 e terminará às 15h. Enquanto nos pontos de drive-thru, o horário de funcionamento será entre 08h e 15h. 

Ao se dirigir a uma das localidades, o idoso precisará apresentar o documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência para receber a dose do imunizante. Recomendações informam que cada idoso, se necessário, vá acompanhado de apenas uma pessoa com o objetivo de evitar aglomerações. 

É preciso informar que os idosos do público alvo que se encontram acamados ou que possuem a mobilidade reduzida, precisam realizar um cadastro no site da Prefeitura de BH. Esta inscrição permitirá que o idoso seja vacinado em casa. 

No geral, terão direito à participar dessa etapa da vacinação, aqueles que se enquadrarem nos seguintes requisitos:

  • Ser trabalhador da saúde em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte;
  • Ter preenchido o cadastro para a vacinação de trabalhadores da saúde, de forma válida, até 23h59 de 13 de abril;
  • Ter completado 40 anos ou mais até 30 de abril;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias;
  • Não ter tido Covid com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Se tratando de profissionais da saúde devidamente cadastrados para a vacinação, será preciso apresentar esta documentação:

  • Documento de identificação com foto;
  • Registro no conselho profissional;
  • Documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado em Belo Horizonte por meio da apresentação de: Comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses; ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou Contrato de trabalho; ou Relatório do CNES; ou Declaração de Imposto sobre a Renda – Pessoa Física 2020, com a identificação da ocupação principal declarada; ou Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.