Calendário de vacinação de idosos deve avançar em Pernambuco com 250 mil doses

O Estado de Pernambuco segue a todo o vapor com o calendário de vacinação de idosos. A previsão é para que o Estado receba ainda esta semana, um novo lote contendo cerca de 250 mil doses de vacina contra a Covid-19. 

Calendário de vacinação de idosos deve avançar em Pernambuco com 250 mil doses
Calendário de vacinação de idosos deve avançar em Pernambuco com 250 mil doses. (Imagem: Paulo Paiva/Agif/Estadão Conteúdo)

Estas vacinas são provenientes de um lote com 6,3 milhões de doses do imunizante a serem recebidas através dos institutos Butantan e Fiocruz amanhã, 15. Deste montante, 3,8 milhões das doses são da AstraZeneca, enquanto os 2,5 milhões restantes são da Coronavac. 

De acordo com o secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, a distribuição dessas doses da vacina contra a Covid-19 irá ampliar e acelerar o calendário de vacinação de idosos.

De acordo com a última atualização feita nesta terça-feira, 13, o Estado de Pernambuco já aplicou 1.435.231 doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 1.104.112 se referem à primeira dose, enquanto as 331.119 restantes correspondem à segunda dose do imunizante. 

Em Recife, o calendário de vacinação de idosos atingiu a faixa etária de 62 a 63 anos na última semana. As doses da vacina estão sendo aplicadas nos centros de vacinação da Prefeitura de Recife, ofertando também a modalidade de drive-thru. 

Segundo a prefeitura de Recife, até a última sexta-feira, 9, foram aplicadas 245.268 doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 94.004 se referem à segunda dose do imunizante. Além dos idosos, a campanha de vacinação também tem contemplado os seguintes grupos:

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile