Calendário da vacinação em BH avança e inclui idosos com mais de 63 anos

Calendário de vacinação contra a covid-19 avança em BH. Nessa semana, a prefeitura municipal de Belo Horizonte informou que estará incluindo um novo grupo prioritário na campanha de imunização. A partir desta quarta-feira (14), os idosos com 63 anos em diante passarão a ser medicados.

Calendário da vacinação em BH avança e inclui idosos com mais de 63 anos (Imagem: Agência Minas)
Calendário da vacinação em BH avança e inclui idosos com mais de 63 anos (Imagem: Agência Minas)

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus segue sendo pauta prioritária na agenda pública de todo o país. Para quem mora em Belo Horizonte, a Secretaria de Saúde acaba de incluir um novo grupo na fila de prioridade.

Todas as pessoas a partir de 63 anos, nascidas até o dia 30 de abril, já podem realizar o cadastramento para tomar a vacina.

A aplicação da primeira dose para esse grupo começou a ser feita nesta quarta-feira (14) e seguirá ao longo de toda a semana. A campanha vem sendo realizada de 7h30 às 16h30, nos centros de saúde e postos fixos.

Para conferir o local mais próximo, basta se conectar ao portal da Prefeitura. Para quem aderir aos drive-thru o funcionamento é das 8h às 16h30.

Profissionais de saúde são convocados

Também nesta semana, será a vez de imunização para os profissionais de saúde. Nesse caso, é preciso ter entre 43 e 49 anos e ter efetuado um cadastro no site da prefeitura até o último dia 9. Para esse grupo, trata-se também da primeira dose.

Em caso de imprevistos que inviabilizem e comparecimento no horário informado, o trabalhador deverá remarcar procurando um novo local de aplicação nesta lista.

Ele deverá ainda apresentar um documento com foto, registro no conselho profissional (para profissionais de saúde), além de um documento que comprove vínculo com serviço de saúde, como contracheque, carteira de trabalho, entre outros.

A prefeitura ainda informa que é preciso cumprir os seguintes requisitos para ser medicado:

  • ser trabalhador da saúde em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte;
  • ter preenchido o cadastro para a vacinação de trabalhadores da saúde, de forma válida, até 23h59 de 9 de abril;
  • ter completado 43 anos ou mais até 30 de abril;
  • não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias;
  • não ter tido Covid com início de sintomas nos últimos 30 dias.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA