Governo da Bahia anuncia nova fase da matrícula escolar para 30 cidades

O Governo da Bahia começou uma nova etapa de matrículas para os alunos novos, e transferências da rede estadual de algumas cidades do estado. Essa fase vai até amanhã, (14), e será dividida em duas etapas: matrícula on-line e comprovação da matrícula presencial.

Governo da Bahia anuncia nova fase da matrícula escolar para 30 cidades
Governo da Bahia anuncia nova fase da matrícula escolar para 30 cidades (Imagem: Reprodução G1-Globo)

Matrícula escolar

Os alunos novos ou àqueles que desejam pedir transferência escolar da rede estadual da Bahia, têm até amanhã, 14 de abril, para realizar sua matrícula.

Essa condição são para 30 cidades do estado, como: Salvador, Andorinha, Campo Formoso, Filadélfia, Madre de Deus, Pojuca, São Francisco do Conde, Vera Cruz e Porto Seguro etc.

Todas as informações dos municípios e escolas correspondentes dessa nova etapa de matrícula, estão disponíveis no Portal da Educação, lá também estão os contados das escolas.

Matrículas

Essa nova etapa de matrícula será dividida em duas etapas. À primeira delas é a matrícula on-line no SAC Digital, à segunda é a comprovação da matrícula feita de forma presencial na escola na qual o aluno irá estudar.

Confira o passo a passo de como realizar a matrícula on-line:

  • Fazer cadastro no SAC Digital e clicar na opção “Cadastre-se”;
  • Preencher o campo de dados pessoais, como: nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e telefones para contato e logo em seguida clicar em “Avançar”;
  • Logo em seguida preencher as informações sobre endereço do estudante e cadastrar uma senha para acesso à plataforma;
  • Feito isso um link de ativação da conta será enviado pelo e-mail cadastrado;
  • Com isso o estudantes terá acesso no SAC Digital;
  • A última etapa é escolher a opção “Solicitar matrícula para aluno novo”.

Lembrando que, os estudantes menores de 16 anos a matrícula deve ser feita por seus responsáveis.

À segunda etapa será a comprovação da matrícula. Ela deve ser feita de forma presencial na escola escolhida com horário agendado. Para isso os pais e alunos devem apresentar os documentos abaixo:

  • Histórico Escolar;
  • Cédula de Identidade ou Certidão de Registro Civil;
  • CPF;
  • Comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);
  • Carteira de vacinação;
  • Identidade e CPF da mãe ou responsável do aluno.

Todos os documentos precisam ser originais e cópias.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mariana Castro
Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a sessão de carreiras do FDR, produzindo pautas sobre educação e emprego.