Calendário de vacinação de idosos deve avançar em Pernambuco com 250 mil doses

O Estado de Pernambuco segue a todo o vapor com o calendário de vacinação de idosos. A previsão é para que o Estado receba ainda esta semana, um novo lote contendo cerca de 250 mil doses de vacina contra a Covid-19. 

Calendário de vacinação de idosos deve avançar em Pernambuco com 250 mil doses
Calendário de vacinação de idosos deve avançar em Pernambuco com 250 mil doses. (Imagem: Paulo Paiva/Agif/Estadão Conteúdo)

Estas vacinas são provenientes de um lote com 6,3 milhões de doses do imunizante a serem recebidas através dos institutos Butantan e Fiocruz amanhã, 15. Deste montante, 3,8 milhões das doses são da AstraZeneca, enquanto os 2,5 milhões restantes são da Coronavac. 

De acordo com o secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, a distribuição dessas doses da vacina contra a Covid-19 irá ampliar e acelerar o calendário de vacinação de idosos.

De acordo com a última atualização feita nesta terça-feira, 13, o Estado de Pernambuco já aplicou 1.435.231 doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 1.104.112 se referem à primeira dose, enquanto as 331.119 restantes correspondem à segunda dose do imunizante. 

Em Recife, o calendário de vacinação de idosos atingiu a faixa etária de 62 a 63 anos na última semana. As doses da vacina estão sendo aplicadas nos centros de vacinação da Prefeitura de Recife, ofertando também a modalidade de drive-thru. 

Segundo a prefeitura de Recife, até a última sexta-feira, 9, foram aplicadas 245.268 doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 94.004 se referem à segunda dose do imunizante. Além dos idosos, a campanha de vacinação também tem contemplado os seguintes grupos:

  • Trabalhadores da saúde, ativos, de qualquer área, a partir de 50 anos e trabalhadores da Atenção Básica do município;
  • Trabalhadores da saúde que atuam em UTIs (adulto, pediatria, neonatologia, coronária e oncologia), setores de quimioterapia (ambulatorial e hospitalar), segmentos hospitalares de cardiologia, vascular e neurologia (enfermaria e diagnóstico), Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise), maternidades (centro obstétrico, berçário, alojamento conjunto, centro de parto normal, diagnóstico e farmácia) e setores hospitalares de endoscopia, broncoscopia e imagem;
  • Profissionais que atuam em policlínicas municipais, nas vigilâncias epidemiológica, sanitária, ambiental;
  • Funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados;
  • Trabalhadores de saúde lotados em hospitais do município, cirurgiões dentistas e os estudantes da área de saúde que atuam na linha de frente da covid-19 (UTI e enfermaria covid) e nos serviços de urgência e emergência.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.