Nascidos em dezembro e clientes do Caixa TEM fazem a atualização dos dados nesta quarta-feira (31). Com esse grupo, o banco digital finaliza o calendário de atualizações. A atualização é de forma online, por meio do app.
O Caixa TEM foi criado no ano passado para efetuar o pagamento do auxílio emergencial e FGTS Emergencial. Em dezembro de 2020, os beneficiados do Bolsa Família também começaram a receber o pagamento do programa na Poupança Social Digital da Caixa.
A Caixa Econômica Federal criou o calendário de atualização de dados para todos os clientes do Caixa TEM. O calendário está acontecendo desde o dia 14 de março e será finalizado nesta quarta-feira, 31 de março.
O banco fez um calendário, no qual, cada cliente foi dividido, conforme o seu mês de nascimento. Sendo assim, os nascidos em janeiro deram início e os nascidos em dezembro irão finalizar todo o procedimento.
Essa divisão teve como intuito evitar o congestionamento do sistema do Caixa TEM. Por esse motivo, os primeiros a realizarem a atualização foram separados de forma escalonada. Com isso, possíveis problemas puderam ser solucionados.
Desde o dia 22 de março, as atualizações são diárias. A Caixa informou que esse processo tem como objetivo dar mais segurança as informações dos clientes e agilizar processos. No app é possível enviar documentos, caso seja necessário, por meio de foto.
Calendário de atualização do Caixa TEM
Mês de nascimento do cliente Caixa TEM | Data de atualização dos dados |
Janeiro | 14 de março |
Fevereiro | 16 de março |
Março | 18 de março |
Abril | 20 de março |
Maio | 22 de março |
Junho | 23 de março |
Julho | 24 de março |
Agosto | 25 de março |
Setembro | 26 de março |
Outubro | 29 de março |
Novembro | 30 de março |
Dezembro |
31 de março |
Como fazer a atualização dos dados no Caixa TEM?
- Entre no aplicativo;
- Clique na área “Atualize seu cadastro”;
- Informe os dados pessoais solicitados ou altere o que for preciso;
- Caso necessário, envie os documentos pedidos.
Problemas para atualizar os dados no Caixa TEM?
Alguns clientes entraram em contato com a Caixa Econômica para informar dificuldade no momento da atualização. Como cada cliente só tem um dia para fazer o procedimento, o medo da desatualização prejudicar o pagamento de benefícios foi questionada.
O banco informou que esse procedimento não é obrigatório e só tem como intenção dar mais segurança aos dados dos clientes. Por esse motivo, a não atualização dos dados não impedirá o recebimento dos benefícios, como o auxílio emergencial e o Bolsa Família.