Caixa TEM: Último dia do calendário de atualizações no aplicativo

Nascidos em dezembro e clientes do Caixa TEM fazem a atualização dos dados nesta quarta-feira (31). Com esse grupo, o banco digital finaliza o calendário de atualizações. A atualização é de forma online, por meio do app.

Caixa TEM: Último dia do calendário de atualizações no aplicativo
Caixa TEM: Último dia do calendário de atualizações no aplicativo (Imagem: Reprodução/Google)

O Caixa TEM foi criado no ano passado para efetuar o pagamento do auxílio emergencial e FGTS Emergencial. Em dezembro de 2020, os beneficiados do Bolsa Família também começaram a receber o pagamento do programa na Poupança Social Digital da Caixa.

A Caixa Econômica Federal criou o calendário de atualização de dados para todos os clientes do Caixa TEM. O calendário está acontecendo desde o dia 14 de março e será finalizado nesta quarta-feira, 31 de março.

O banco fez um calendário, no qual, cada cliente foi dividido, conforme o seu mês de nascimento. Sendo assim, os nascidos em janeiro deram início e os nascidos em dezembro irão finalizar todo o procedimento.

Essa divisão teve como intuito evitar o congestionamento do sistema do Caixa TEM. Por esse motivo, os primeiros a realizarem a atualização foram separados de forma escalonada. Com isso, possíveis problemas puderam ser solucionados.

Desde o dia 22 de março, as atualizações são diárias. A Caixa informou que esse processo tem como objetivo dar mais segurança as informações dos clientes e agilizar processos. No app é possível enviar documentos, caso seja necessário, por meio de foto.

Calendário de atualização do Caixa TEM

Mês de nascimento do cliente Caixa TEM Data de atualização dos dados
Janeiro 14 de março
Fevereiro 16 de março
Março 18 de março
Abril 20 de março
Maio 22 de março
Junho 23 de março
Julho 24 de março
Agosto 25 de março
Setembro 26 de março
Outubro 29 de março
Novembro 30 de março

Dezembro

31 de março

Como fazer a atualização dos dados no Caixa TEM?

  • Entre no aplicativo;
  • Clique na área “Atualize seu cadastro”;
  • Informe os dados pessoais solicitados ou altere o que for preciso;
  • Caso necessário, envie os documentos pedidos.

Problemas para atualizar os dados no Caixa TEM?

Alguns clientes entraram em contato com a Caixa Econômica para informar dificuldade no momento da atualização. Como cada cliente só tem um dia para fazer o procedimento, o medo da desatualização prejudicar o pagamento de benefícios foi questionada.

O banco informou que esse procedimento não é obrigatório e só tem como intenção dar mais segurança aos dados dos clientes. Por esse motivo, a não atualização dos dados não impedirá o recebimento dos benefícios, como o auxílio emergencial e o Bolsa Família.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.