Bolsa Família 2021: O que é preciso para fazer inscrição? Veja aqui!

As famílias que estão em situação de extrema pobreza ou pobreza têm direito de receber o beneficio Bolsa Família, desde que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do Governo Social.

Bolsa Família 2021: O que é preciso para fazer inscrição? Veja aqui!
Bolsa Família 2021: O que é preciso para fazer inscrição? Veja aqui! (Imagem: Reprodução/Google)

O CadÚnico é usado pelo Governo Federal para identificar as famílias que necessitam de atendimento social, podendo assim, disponibilizar recursos, como a participação do Bolsa Família e do programa habitacional Casa Verde e Amarela.

O intuito é melhorar a vida dessas famílias que estão em vulnerabilidade social. Por isso, é destinado as pessoas que possuam uma renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo ou uma renda mensal familiar de até três salários mínimos.

As famílias que se encontram nesta situação devem procurar entro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município para realizar o cadastramento. O cadastro deve ser realizado pelo responsável familiar que deve morar no mesmo domicílio, fazer parte da família e ter, no mínimo, 16 anos.

Inscrições Bolsa Família 2021: Cadastro & Regras (ATUALIZADO)

É preferível que o responsável familiar seja uma mulher que possua CPF ou Título de Eleitor. As famílias indígenas ou quilombolas também podem apresentar a Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI), em caso de não possuir CPF ou Título de Eleitor.

Com a inscrição no CadÚnico, os brasileiros podem ter acesso a programas e benefícios do  Governo Federal. Veja abaixo:

Requisitos do Bolsa Família

O programa existe desde 2003 e é uma unificação dos programas auxílio gás, Bolsa Escola e Bolsa Alimentação criados durante o governo do ex-presidente Fernando H. Cardoso (PSDB). A média paga para cada família é de R$ 192, sendo que para receber é necessário atender os seguintes requisitos:

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile