Titulares do Bolsa família são surpreendidos com novas opções de saque em MAIO; confira novidade

Com o objetivo de auxiliar famílias de baixa renda, o Governo desenvolveu o Bolsa Família, que atualmente atende mais de 21 milhões de famílias. Assim, é necessário que essas pessoas tenham acesso facilitado aos benefícios deste programa.

Titulares do Bolsa família são surpreendidos com novas opções
de saque em MAIO; confira novidade. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Antigamente, as opções de saque eram limitadas, fazendo com que os beneficiários fossem dependentes do aplicativo Caixa Tem ou do saque com o cartão do programa. No entanto, a Caixa Econômica desenvolveu mudanças para facilitar a vida de todos na hora de realizar esse saque. 

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Bolsa Família, confira.

Mudanças no saque do Bolsa Família

Uma das mudanças mais significativas é a introdução do saque nas agências da Caixa Econômica Federal, oferecendo uma alternativa para aqueles que não possuem o cartão do programa. Agora, durante o horário bancário, é possível retirar os valores do programa apresentando apenas um documento de identidade com foto.

Além disso, os beneficiários têm agora a opção de utilizar os caixas eletrônicos da Caixa, tornando o processo de saque ainda mais simples e rápido. Com apenas o cartão do programa e uma senha, as famílias podem acessar seus benefícios de forma rápida.

E para aqueles que preferem as casas lotéricas, o processo também foi simplificado. Apenas o titular do benefício precisa estar presente, apresentando o cartão do programa juntamente com um documento de identificação para receber o auxílio.

O saque sem o cartão do programa também pode ser feito através do aplicativo Caixa Tem. Basta acessar o app pelo celular, inserir o código de saque do benefício e sacá-lo em caixas eletrônicos, lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui. Além disso, através do aplicativo também é possível realizar pagamento de boletos, recarga de celular e transação via PIX.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile