Bolsa Família de Maio é liberado com NOVO valor; veja calendário para NIS final 1 até 0

Aguardado por mais de 20 milhões de famílias, o pagamento de maio do programa Bolsa Família já foi definido pelo Governo Federal. Neste mês, além do mínimo de R$ 600, algumas famílias serão beneficiadas com pagamentos extras aumentando assim o valor a ser recebido.

Bolsa Família de Maio é liberado com NOVO valor; veja calendário para NIS final 1 até 0. (Imagem: FDR)

A medida acontece como forma de auxiliar as famílias brasileiras que vivem diferentes realidades. Por isso, o Governo Federal liberou uma série de pagamentos adicionais para aquelas que cumprirem requisitos mínimos.

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, o valor de pagamento de cada extra varia com base na realidade enfrentada pelos beneficiários. No entanto, para todos, é preciso estar com o CadÚnico atualizado para conseguir garantir o benefício. Esse processo deve ser feito de forma periódica em uma unidade do CRAS.

Os pagamentos adicionais são depositados pelo Governo Federal na poupança social do Caixa Tem. Por isso, para movimentar os recursos é preciso que a família realize o download do aplicativo que está disponível neste link.

Veja a lista completa de extras do Bolsa Família:

Confira outras informações sobre os pagamentos de maio do Bolsa Família neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile