Usuários do Caixa Tem poderão criar suas chaves pelo PIX. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal informou que estará permitindo que os correntistas da poupança digital façam parte do novo serviço financeiro brasileiro. A solicitação do registro deve ser feita pelo próprio aplicativo e já está disponível para todos os usuários.
Desde que foi anunciado o PIX vem agitando as instituições bancárias. O serviço elaborado pelo Banco Central permite que sejam realizados pagamentos e transferências 24h por dia, durante qualquer dia da semana. Para os usuários do Caixa Tem também será possível usufruir da tecnologia.
Como cadastrar o PIX pelo Caixa Tem?
Para poder fazer a sua chave é preciso acessar o aplicativo da poupança social digital. O procedimento é simples, basta ter a ferramenta instalada no celular e fazer o login por meio da utilização do CPF e senha de acesso.
Depois que já estiver conectado na página inicial do app, você deve selecionar a primeira opção na lista de serviços disponíveis, intitulada de ‘PIX’. Na sequência, serão enviadas mensagens explicando como funciona a modalidade e depois você irá sugerir uma chave para ser cadastrada.
Por fim, ao receber a mensagem selecionar a função ‘cadastrar meu celular’ e depois escreva a chave desejada. É possível registrar mais de uma chave e recomenda-se que os dígitos sejam referentes aos números do CPF ou um e-mail para a fácil lembrança de acesso.
Quando o Pix poderá ser usado?
O novo serviço já está funcionando. Porém apenas para cadastro. Somente após o dia 16 de novembro, depois que todas as chaves forem registradas é que será possível fazer pagamentos e transferências.
Sobre o PIX
Trata-se de uma nova funcionalidade disponível em todos os bancos. Seu objetivo geral é permitir que sejam feitas transferências bancárias entre diferentes instituições de forma mais rápida e prática.
O usuário poderá fazer pagamentos a qualquer hora do dia sem precisar esperar pelo prazo de 24h para que a TED seja efetivada. De acordo com sua apresentação, o valor cai na conta em um prazo máximo de até 10 segundos e de forma totalmente gratuita.