Caixa Tem vai aceitar pagamentos por PIX; aprenda a cadastrar sua chave no aplicativo

Usuários do Caixa Tem poderão criar suas chaves pelo PIX. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal informou que estará permitindo que os correntistas da poupança digital façam parte do novo serviço financeiro brasileiro. A solicitação do registro deve ser feita pelo próprio aplicativo e já está disponível para todos os usuários.  

Caixa Tem vai aceitar pagamentos por PIX; aprenda a cadastrar sua chave no aplicativo (Imagem: Google)
Caixa Tem vai aceitar pagamentos por PIX; aprenda a cadastrar sua chave no aplicativo (Imagem: Google)

Desde que foi anunciado o PIX vem agitando as instituições bancárias. O serviço elaborado pelo Banco Central permite que sejam realizados pagamentos e transferências 24h por dia, durante qualquer dia da semana. Para os usuários do Caixa Tem também será possível usufruir da tecnologia.  

Como cadastrar o PIX pelo Caixa Tem? 

Para poder fazer a sua chave é preciso acessar o aplicativo da poupança social digital. O procedimento é simples, basta ter a ferramenta instalada no celular e fazer o login por meio da utilização do CPF e senha de acesso. 

Depois que já estiver conectado na página inicial do app, você deve selecionar a primeira opção na lista de serviços disponíveis, intitulada de ‘PIX’. Na sequência, serão enviadas mensagens explicando como funciona a modalidade e depois você irá sugerir uma chave para ser cadastrada. 

Por fim, ao receber a mensagem selecionar a função ‘cadastrar meu celular’ e depois escreva a chave desejada. É possível registrar mais de uma chave e recomenda-se que os dígitos sejam referentes aos números do CPF ou um e-mail para a fácil lembrança de acesso.  

Quando o Pix poderá ser usado? 

O novo serviço já está funcionando. Porém apenas para cadastro. Somente após o dia 16 de novembro, depois que todas as chaves forem registradas é que será possível fazer pagamentos e transferências.  

Sobre o PIX 

Trata-se de uma nova funcionalidade disponível em todos os bancos. Seu objetivo geral é permitir que sejam feitas transferências bancárias entre diferentes instituições de forma mais rápida e prática.

O usuário poderá fazer pagamentos a qualquer hora do dia sem precisar esperar pelo prazo de 24h para que a TED seja efetivada. De acordo com sua apresentação, o valor cai na conta em um prazo máximo de até 10 segundos e de forma totalmente gratuita. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA