Bolsa Família: Calendário COMPLETO com todos os pagamentos até dezembro

PONTOS CHAVES

  • Segurados do Bolsa Família recebem novas parcelas do coronavoucher 
  • Calendários de pagamentos são liberados até dezembro
  • Valor do benefício é reduzido pela metade

Segurados do Bolsa Família têm acesso ao calendário de pagamentos completo do auxílio emergencial. Se você faz parte do grupo de pessoas que estão contando com verbas públicas para administrar as contas, fique atendo. O governo federal aprovou a extensão de acréscimos no benefício, mas também reduziu seu valor pela metade. Na matéria abaixo, exibiremos as datas de recebimento e demais informes sobre o programa.

Bolsa Família: Calendário COMPLETO com todos os pagamentos até dezembro (Imagem: Google)
Bolsa Família: Calendário COMPLETO com todos os pagamentos até dezembro (Imagem: Google)

A extensão do auxílio emergencial foi aprovada pela administração pública, o que significa que os segurados do Bolsa Família contarão com acréscimos salariais até o mês de dezembro. No entanto, é preciso conferir se ainda fará parte do grupo de contemplados, tendo em vista que houve um reajuste nos valores a serem concedidos.

Só tem acesso a atual extensão do auxílio os segurados do BF que tenham um recebimento mensal menor que R$ 300. Isso porque, essa foi a quantia máxima estipulada pela administração pública para as novas parcelas do benefício.

Além disso, é importante verificar se não houve alterações nas suas normas de cadastros. Estão sendo realizadas fiscalizações com a finalidade de desligar todos os cidadãos que apresentem outro comprovante de renda ou vinculo social com o governo que não esteja relacionado ao BF.

Formas de pagamento para as novas parcelas

Estando você incluso dentro das normas, as parcelas permanecem sendo concedidas no mesmo modelo anterior. O cidadão precisa ir até uma agência da Caixa ou unidade das casas lotéricas, na data determinada pelo Ministério da Cidadania, para poder sacar o benefício já diretamente em espécie.

Para os segurados do Bolsa Família, a utilização do Caixa Tem não está disponível. Ou seja, o cidadão conta apenas com um único calendário de pagamento já anunciado desde o mês de janeiro.

A organização dos recibos é feita mediante a numeração final do NIS. Os cidadãos cujo o número é 1 recebem primeiro e assim por diante. Como de costume, o cronograma do Bolsa Família passa a ser ofertado sempre a partir da segunda quinzena de cada mês. Veja as datas abaixo:

Calendário completo do Bolsa Família

Imagem: G1/Economia

 Demais contemplados

Para os segurados de fora do projeto, registrados por meio do Cadastro Único, o valor também foi reajustado para R$ 300, mas as formas de pagamento são diferentes. Nesse caso, ainda é preciso receber um depósito inicial pelo Caixa Tem e somente depois de aproximadamente 30 dias é que o saque fica autorizado.

O cidadão deve fazer a retirada por meio de transferências bancárias para contas de sua mesma titularidade ou pode permanecer utilizando os recursos pelo Caixa Tem.

As datas das novas parcelas já foram divulgadas e para saber a ordem de recebimento e número da rodada é preciso ter conhecimento sobre a data em que foi aceito no projeto.

Novos calendários de pagamentos

Grupo 1 – beneficiários aceitos em abril

Grupo 2 – beneficiários aceitos em maio

Grupo 3 – beneficiários aceitos em junho

Grupo 4 – beneficiários aceitos em julho

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile