A corretora Easynvest, recentemente vendida para a Nubank, afirma que a expectativa da empresa para o crescimento de brasileiros investidores na bolsa de valores é de 10 milhões até 2025. A venda da empresa aconteceu pela identificação com a fintech e também como forma de expandir os negócios.
A Easynvest é uma corretora de investimento digital com 1,5 milhão de clientes. Em 2015, tinha apenas 25 mil clientes. O sucesso pode ser explicado pela estratégia que focou em pessoas que queriam facilidade para investir e que poderiam aplicar no Tesouro Direto com pouco recurso.
A corretora havia despertado o interesse de outras empresas, porém fechou negócio com o Nubank este mês. Fernando Miranda, CEO da Easynvest, disse em entrevista ao Broadcast que o motivo da escolha foi pela forma como se relaciona com o público e a visão de longo prazo.
“Temos visto que a revolução no mercado financeiro está apenas começando e queríamos um sócio, com valores e propósitos parecidos, que nos ajudasse a colocar combustível na nossa máquina, para crescermos muito mais rápido”, afirma.
Miranda assegura que a venda foi como forma de expandir os negócios e não, simplesmente, de cortar os custos: “Não é uma aquisição para colocar tudo junto no Nubank, ficar lá por seis meses e depois acabar”.
Alta expectativa econômica
Em agosto deste ano, a Bolsa teve uma queda acumulada de 13%. No entanto, registrou 2,95 milhões de CPFs. Miranda acredita que “é um crescimento sem volta”, sendo a praticidade da tecnologia uma grande ferramenta para manter a alta.
“Mesmo que a bolsa não esteja indo bem, se ela crescer um pouco, saindo de 100 mil para 103 mil pontos, por exemplo, já vai render mais do que a Selic”, continuou.
A aquisição do Nubank
A compra da corretora pela Nubank em setembro representou a entrada da empresa no setor de investimentos. Os valores não foram divulgados. “Encontramos na Easynvest um parceiro que compartilha dos mesmos valores e do propósito de democratizar o acesso aos serviços financeiros”, afirma David Vélez, CEO do Nubank.
Em 2020, o Nubank já havia adquirido a consultoria de tecnologia Plataformatec e a empresa de engenharia Cognitect. Ela começou o ano com 19 milhões de clientes e hoje tem cerca de 30 milhões.