Easynvest prevê o triplo de brasileiros na Bolsa em 2025 após ser adquirida pelo Nubank

A corretora Easynvest, recentemente vendida para a Nubank, afirma que a expectativa da empresa para o crescimento de brasileiros investidores na bolsa de valores é de 10 milhões até 2025. A venda da empresa aconteceu pela identificação com a fintech e também como forma de expandir os negócios.

Easynvest tem alta expectativa econômica e prevê o triplo de brasileiros na Bolsa em 2025
Easynvest tem alta expectativa econômica e prevê o triplo de brasileiros na Bolsa em 2025 (Imagem: Reprodução/Google)

A Easynvest é uma corretora de investimento digital com 1,5 milhão de clientes. Em 2015, tinha apenas 25 mil clientes. O sucesso pode ser explicado pela estratégia que focou em pessoas que queriam facilidade para investir e que poderiam aplicar no Tesouro Direto com pouco recurso.

A corretora havia despertado o interesse de outras empresas, porém fechou negócio com o Nubank este mês. Fernando Miranda, CEO da Easynvest, disse em entrevista ao Broadcast que o motivo da escolha foi pela forma como se relaciona com o público e a visão de longo prazo.

“Temos visto que a revolução no mercado financeiro está apenas começando e queríamos um sócio, com valores e propósitos parecidos, que nos ajudasse a colocar combustível na nossa máquina, para crescermos muito mais rápido”, afirma.

Miranda assegura que a venda foi como forma de expandir os negócios e não, simplesmente, de cortar os custos: “Não é uma aquisição para colocar tudo junto no Nubank, ficar lá por seis meses e depois acabar”.

Alta expectativa econômica

Em agosto deste ano, a Bolsa teve uma queda acumulada de 13%. No entanto, registrou 2,95 milhões de CPFs. Miranda acredita que “é um crescimento sem volta”, sendo a praticidade da tecnologia uma grande ferramenta para manter a alta.

“Mesmo que a bolsa não esteja indo bem, se ela crescer um pouco, saindo de 100 mil para 103 mil pontos, por exemplo, já vai render mais do que a Selic”, continuou.

A aquisição do Nubank

A compra da corretora pela Nubank em setembro representou a entrada da empresa no setor de investimentos. Os valores não foram divulgados. “Encontramos na Easynvest um parceiro que compartilha dos mesmos valores e do propósito de democratizar o acesso aos serviços financeiros”, afirma David Vélez, CEO do Nubank.

Em 2020, o Nubank já havia adquirido a consultoria de tecnologia Plataformatec e a empresa de engenharia Cognitect. Ela começou o ano com 19 milhões de clientes e hoje tem cerca de 30 milhões.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.